NOVA AURORA

Cafelândia

Estádio Djalma Pina da Silva recebe irrigação automática no campo de futebol

Publicado em

O município de Cafelândia, através da secretaria de Esportes e Lazer, está investindo na irrigação automática do gramado – campo de futebol. O município, que recentemente já tinha construído o poço artesiano, está realizando o trabalho de descompactação do gramado e a ligação hidráulica do poço ao gramado, a Academia da Saúde, a piscina de hidroginástica e ao Cmei Rosália Motter.

“Quero agradecer ao prefeito Culestino Kiara, pelo entendimento e pelos investimentos que vem realizando no esporte, vendo o mesmo como investimento e não gasto. São mais R$ 128 mil em recursos próprios em mais essa irrigação e nessas ligações que vão auxiliar na redução dos gastos com a Sanepar”, destacou o secretário de Esportes, Edimilson Braga.

A secretaria de esportes e Lazer atende hoje através das escolinhas de futebol atendem em torno de 250 crianças de 09 a 17 anos com treinamentos diários, isso faz com que gramado nos tempos de estiagem fica impossibilitado de realizar treinamentos e as competições e com a irrigação teremos o campo em condições o ano todo para pratica do futebol tanto nas escolinhas, quanto para realização dos campeonatos municipais e participação do time amador do município nos campeonatos amadores da região, trazendo entretenimento e qualidade de vida aos nossos munícipes.

Leia Também:  Coopertradição investe R$ 700 milhões em indústria que criará 400 empregos no Sudoeste

Hoje a água da piscina de hidroginástica e natação do município ela tratada diariamente e com água do poço artesiano está água poderá ser trocada umas duas vezes ao ano, isto hoje não é possível devido alto custo da água que fornecida pela Sanepar.
Ainda segundo Braga essas melhorias estão sendo aguardada há algum tempo e graças a responsabilidade que o município, através do prefeito Culestino Kiara está tendo, esse investimento está sendo possível de executar.

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cafelândia

Operação Blackout: furtos de placas solares e equipamentos de usinas fotovoltaicas nas cidades de Nova Aurora e Cafelandia

Published

on

A Polícia Civil de Nova Aurora com o apoio com a equipe do Grupo de Diligências Especiais – GDE – de Toledo, realizou nesta manhã do dia 11 de julho, operação na cidade de Toledo – Operação Blackout – visando apurar a autoria de furtos de placas solares e equipamentos de usinas fotovoltaicas nas cidades de Nova Aurora e Cafelândia ao longo do último mês.

Após investigações, a equipe de Nova Aurora chegou a suspeitos na cidade de Toledo. Diante disso, o Poder Judiciário expediu mandados de busca e apreensão visando angariar maiores elementos de convicção quanto a autoria dos furtos, aos quais foi dado cumprimento na manhã de hoje.

A PCPR reforça o compromisso em apurar e coibir crimes patrimoniais na região e não medirá esforços a fim de assegurar a repreensão aos autores nos municípios onde atua.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Documentário paranaense incentivado pelo Profice é o grande vencedor da Mostra de Cinema de Tiradentes
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA