NOVA AURORA

POLÍCIA

Policial militar salva criança engasgada em Curitiba

Publicado em

O policial militar Janderson Jucemil Elias, pertencente à 3ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar, em Curitiba, salvou a vida de uma criança, de quatro anos, que se engasgou ao ingerir água, nesta terça-feira (10).

Os pais da pequena Joanna correram até a subunidade policial, no bairro Santa Quitéria, com a criança já desacordada e engasgada. O militar estadual realizou então a manobra de Heimlich, que se caracteriza por compressões abdominais que devem ser feitas em situações de emergência e conseguiu fazer com que ela expelisse os líquidos que a engasgavam.

A criança ainda apresentava respiração e pulsação fracas quando os também militares estaduais Daniel Santana Carvalho e Erick Luis Chaves Miranda, deslocaram com urgência até a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Campo Comprido, para que a menina recebesse atendimento médico imediato.

Algumas horas depois, os pais da criança retornaram até a sede da 3ª Companhia para agradecer o atendimento dado pelo soldado Janderson e toda a equipe policial. A ação rápida dos policiais militares foi fundamental para que a pequena Joanna voltasse ao seu estado de saúde.

Leia Também:  PCPR indicia homem por estupro de vulnerável contra própria neta em Ponta Grossa

Comunicação PMPR

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  Competições de ginástica rítmica reúnem destaques nacionais em Curitiba

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA