NOVA AURORA

Esportes

Vasco avança com 100% e Lemense avança graças ao número de cartões amarelos

Publicado em

Dando sequência na terceira e última rodada, quatro jogos abriram a parte da noite da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Às 18h, pelo Grupo 4, Botafogo-SP e Itabaiana-SE empataram por 4 a 4 e deram adeus a Copinha. Já no jogo das 19h, pelo Grupo 20, o Lemense venceu o ABC-RN por 2 a 0 e garantiu a sua classificação para a segunda fase graças ao número de cartões amarelos.

E nos jogos das 19h30, pelo Chave 29, o Vasco também avançou ao bater o Osasco Audax por 1 a 0. Enquanto pelo Grupo 17, o CSP-PB superou o Porto Velho-RO por 2 a 0 e torce por uma vitória do São Paulo sobre o Marília para seguir na Copinha.

Em jogo movimentado, Botafogo e Itabaiana ficaram no empate por 4 a 4, no estádio José Mendes Athayde, em São José do Rio Preto e acabaram eliminados na chave 4. O time paulista chegou a estar atrás do placar três vezes, conseguiu a virada na reta final, mas levou o empate nos acréscimos. Anderson e Geraldo, três vezes, marcaram para o Botafogo, enquanto Nonato, Roberth, Pedro e Nenê anotaram para o Itabaiana. Com o empate, o Atlético-GO e o Sampaio Corrêa-MA se classificaram na chave.

Leia Também:  Curitiba registra o menor número de homicídios desde 2009 no primeiro quadrimestre

Com emoção e no critério de desempate, o Lemense avançou para a segunda fase da Copinha. No estádio Bruno Lazzarini, em Leme, Josué e Juan Pablo foram às redes, o 2 a 0 sobre o ABC deixou o time paulista empatado com o Maringá-PR em saldo de gols, número de vitória, empate, derrota, gols pró e contra, ficando para o critério de cartões amarelo definir a vaga. Nos três jogos, o Lemense foi advertido com seis cartões amarelos, enquanto o Maringá levou oito. O Lemense se junta ao Red Bull Bragantino, como os classificados do Grupo 20.

Com 100% de aproveitamento, o Vasco confirmou sua classificação para a segunda fase no Grupo 29. No estádio Prefeito José Liberatti, na cidade sede de Osasco, Victão anotou o único gol da partida, no triunfo de 1 a 0 dos cariocas sobre o Audax-SP. Com nove pontos, o Vasco terminou em primeiro lugar da chave, acompanhado do Hercílio Luz-SC, com seis, que mais cedo goleou o Capital-TO por 5 a 2.

Já o CSP venceu o  Porto Velho por 2 a 0, no estádio Bento de Abreu, em Marília. David marcou os dois gols da vitória do time paraibano, que chegou a quatro pontos dentro da chave 17. Agora, o CSP terá que torcer para uma vitória do São Paulo, que enfrenta o Marília que soma dois pontos, às 21h45, desta terça-feira.

Fonte: Agência Esporte

Leia Também:  Sobe para 4,2 mil o número de pessoas atingidas pelas chuvas no Litoral e RMC

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Athletico está em Guayaquil para a final da Libertadores

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Internacional fecha preparação para receber o Ceará

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA