NOVA AURORA

Esportes

Corinthians vence o Fast Clube-AM, de virada e encaminha a classificação

Publicado em

Após estar perdendo até a reta final do jogo, a garotada do Corinthians virou em dois minutos diante do Fast Clube (AM), e venceu por 3 a 1 na noite desta sexta-feira (06.01), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela segunda rodada do Grupo 12. O Alvinegro encaminhou a vaga.

Líder da chave com seis pontos, o Corinthians soma seis de saldo. Em segundo, aparece a Ferroviária com três pontos, seguido do Zumbi-AL, também com três. Ainda sem pontuar, o Fast Clube-AM é o lanterna e com poucas chances de classificação.

A partida não começou do jeito que o Corinthians gostaria. Logo aos nove minutos de jogo, Periquito cruzou da esquerda, na medida para Claudinho cabecear firme, abrindo o placar para o Fast Clube.

Depois de perder Guilherme Biro, foi a vez de Pedro ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 e desfalcar o Corinthians na Copinha. Precisando encaixar o novo meio-campo, o Corinthians teve problemas para criar jogadas de perigo, ficando refém de bolas aéreas e jogadas de linha de fundo. Aproveitando a única chance que teve, o Fast se fechou na defesa até o fim do primeiro tempo.

Leia Também:  Atlético vence o Bahia no Mineirão pela 19ª rodada do Brasileiro

Na segunda etapa, o Corinthians procurou infiltrar na forte marcação do Fast. Quando encontrava o caminho do gol, o time paulista parava na ótima atuação do goleiro Neneca. Foram ao menos três defesas difíceis do goleiro amazonense.

Nervoso, o Corinthians não se encontrou na partida. Povoando a área adversária, a equipe paulista começou a pecar na hora de finalizar as jogadas. Com o resultado a seu favor, o Fast tentava tirar proveito dos contra-ataques, e quando podia, enrolava a partida no campo de defesa.

Quando tudo se encaminhava para uma derrota alvinegra, o Corinthians virou a partida. Com as entradas de Bidon e Higor, o time paulista ganhou gás no ataque. Aos 32 minutos, Bidon lançou Higor, que no primeiro toque na bola, venceu o goleiro Neneca e deixou tudo igual. Dois minutos depois, aos 34, a bola ficou viva na área do Fast, o zagueiro Caetano tentou afastar a bola e acabou acertando a trave, na volta, Felipe Augusto mandou para as redes, virando o placar.

A virada abalou o time do Fast Clube que sofreu o terceiro gol. Em contra-ataque, Felipe Augusto recebeu na ponta esquerda e finalizou forte. Destaque até então do jogo, o goleiro Neneca acabou falhando no gol, deixando a bola passar entre ele e a trave. Sacramentando a virada do Corinthians, em Araraquara.

Leia Também:  Nos pênaltis, Grêmio vence Bahia e garante vaga nas semifinais da Copa do Brasil

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Atlético vence o Bahia no Mineirão pela 19ª rodada do Brasileiro

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  O Projeto “Nova Aurora 60 Mais” retoma atividade no Clube da Terceira Idade

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA