NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende três integrantes de organizações criminosas responsáveis por desvios de malte de cervejarias do Brasil

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três integrantes de organizações criminosas responsáveis por desviar malte de grandes cervejarias do Brasil. Estima-se que o prejuízo à indústria nos últimos 2 anos seja superior a R$ 40 milhões. 

A ação aconteceu simultaneamente em Ponta Grossa, Umuarama, Maringá, Alto Paraná, Contenda e Lapa. A PCPR ainda conta com o apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, no cumprimento de um mandado em Passo Fundo.  

Os indivíduos ainda foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Durante a ação, os policiais cumpriram 33 mandados de busca e apreenderam quantias de malte adulterados, munições, documentos, cinco armas de fogo, fichas com anotações de grandes cervejarias e R$ 6 mil. 

Além disso, sete caminhões que foram montados com peças e motores de outros veículos foram apreendidos. 

INVESTIGAÇÕES- Durante as investigações de alta complexidade, três pessoas já foram presas em flagrante. Os indivíduos desviavam o malte da empresa inicial e, antes de entregar para a indústria de destino, abatiam o produto, misturavam com palha e, posteriormente, revendiam o malte original. 

Leia Também:  PCPR prende condenado a 15 anos de prisão por homicídio em Foz do Iguaçu

O delegado da PCPR Cássio Conceição afirma que a investigação iniciou com o requerimento da Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF), em julho do ano passado, em que relataram que maltes das grandes cervejarias estavam sendo desviados, e, posteriormente, sendo misturados com outros produtos de baixa qualidade. “Apreendemos uma quantidade de produtos em um local, provavelmente misturados. Estamos aguardando a perícia para comprovar”, completa o delegado.

Conforme apurado, os integrantes das organizações criminosas atuavam nesta prática há alguns anos e ostentavam vidas de luxo, com carros esportivos e casas de alto padrão.

O diretor da Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF) Rodolpho Ramazzini conta que receberam informações dos desvios de cargas de maltes, que estariam sendo encaminhados as cervejarias e trazendo risco à saúde dos consumidores com possível contaminação. “Imediatamente, informamos à PCPR que desenvolveu uma ótima investigação. É uma ação importante para proteger as empresas nacionais e consumidores, além de desmantelar o grupo criminoso”, finaliza Ramazzini.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

Leia Também:  BPTran participa de Ação de Conscientização e Diversão no "Dia da Cidadania"

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Militar prende suspeito de furto qualificado na Ilha do Mel

Published

on

By

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio de sua equipe destacada na Operação Verão, realizou uma ação rápida e eficiente que resultou na prisão de um homem suspeito de furto qualificado na localidade de Nova Brasília, Ilha do Mel, município de Paranaguá.

Durante a madrugada desta segunda-feira, um comércio foi alvo de um furto, com o autor levando dinheiro do caixa e outros objetos. Assim que a ocorrência foi registrada, a PMPR iniciou diligências para identificar e localizar o responsável pelo crime. Graças às informações coletadas e ao empenho da equipe, o suspeito foi localizado durante patrulhamento na região e reconhecido como o autor do delito.  

Após ser abordado, o indivíduo foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Paranaguá, onde foi formalmente qualificado e permanecerá à disposição da Justiça.  

A Operação Verão, uma ação estratégica da Polícia Militar, reforça a segurança no litoral paranaense, especialmente durante o período de alta temporada, quando a região recebe um aumento significativo de visitantes. O combate a crimes como furtos e roubos é uma das prioridades, garantindo tranquilidade para moradores e turistas.  

Leia Também:  Três pessoas que agiam juntas em roubos e receptação são presas em Maringá, no Noroeste do Paraná

A rápida resposta da PMPR neste caso demonstra o comprometimento e a eficiência dos policiais em promover a segurança pública.  

“Nossa presença no litoral tem como objetivo proporcionar segurança e bem-estar à população. Agir de forma rápida e eficiente é fundamental para prevenir e combater crimes como este” destacou o capitão Eduardo Cochek, comandante da 1ª Companhia da Operação Verão.

A Polícia Militar do Paraná reafirma seu compromisso com a segurança pública, lembrando que denúncias e informações podem ser feitas por meio do telefone 190.

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA