NOVA AURORA

POLÍCIA

Equipe do BPRONE salva criança que se afogou com querosene em Paranaguá

Publicado em

De um patrulhamento preventivo para um ato heroico em questão de segundos, foi assim o turno de trabalho de uma equipe do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) na noite desta segunda-feira (2), em Paranaguá, no litoral paranaense.

O batalhão realiza ações nas praias dentro do Verão Maior Paraná, com efetivo reforçado para atuação preventiva repressiva e ostensiva, mas também de auxiliar a população em qualquer situação de risco.

Neste caso, o patrulhamento era realizado por volta das 20h quando a equipe se deparou com uma criança que havia se afogado com querosene e estava desfalecida. De imediato, os policiais realizaram as manobras de primeiros socorros e conseguiram desobstruir as vias aéreas, reanimando e respirando novamente.

A criança foi colocada na viatura e transportada em prioridade até o Hospital Regional de Paranaguá, sendo que no caminho chegou a ter algumas convulsões e foi prontamente socorrida.

Já no hospital, o menino foi entregue para a equipe de plantão e, após atendimento médico, a avó da criança ligou para os policiais informando que ela estava bem e agradecendo toda a equipe por salvar a vida do neto.

Leia Também:  PMPR prende homem por tráfico de drogas no balneário Gaivotas em Matinhos

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR prende homem suspeito de homicídio em Toledo

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA