NOVA AURORA

PARANÁ

Unespar divulga resultado do Vestibular 2023; matrículas serão de 7 a 9 de janeiro

Publicado em

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) divulgou nesta quarta-feira (21) a lista dos candidatos aprovados em primeira chamada no Vestibular 2023. As matrículas serão realizadas no período de 7 a 9 de janeiro, de forma online, mediante preenchimento do requerimento.

Nos meses de fevereiro e março a instituição de ensino superior irá publicar os editais de segunda e terceira chamada, respectivamente.

As provas do Vestibular 2023 foram aplicadas no mês passado em Curitiba, Apucarana, Campo Mourão, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória, onde estão localizados os campus da Unespar. Ao todo, 4.341 candidatos se inscreveram para as 1.989 vagas ofertadas em 73 cursos de graduação, entre bacharelados, licenciaturas e tecnológicos.

A partir de fevereiro, serão disponibilizadas novas vagas para o ingresso de alunos na Unespar, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), conforme o calendário do Ministério da Educação (MEC). Os estudantes poderão utilizar as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – Edição 2022 para classificação.

Leia Também:  Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados

Serviço:

Matrículas: 7 a 9 de janeiro, em formato online – requerimento aqui

Segunda chamada: 16 de fevereiro

Terceira chamada: 3 de março

Fonte: Governo do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

R$ 77 milhões: Governo divulga resultado preliminar do Compra Direta Paraná 2025

Published

on

By

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, divulgou nesta sexta-feira (04) a classificação preliminar da Chamada Pública do Programa Compra Direta Paraná 2025. Por meio dele serão contratados gêneros alimentícios da agricultura familiar destinados à rede socioassistencial, restaurantes populares, cozinhas comunitárias e hospitais filantrópicos, entre outros.

Também serão atendidos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). Estes poderão disponibilizar os alimentos na forma de cestas básicas diretamente à população vulnerável.

Para esta edição deverão ser contratadas 185 Associações e Cooperativas, de todas as regionais do Estado, totalizando um investimento de R$ 77 milhões, provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. Nos próximos 12 meses serão entregues 63 gêneros, de 10 grupos: arroz, complementos, farinhas, feijão, frutas, hortaliças, legumes, ovos, pão, polpas e sucos, totalizando 8.300 toneladas.

Leia Também:  Morre no Rio de Janeiro a jornalista da Globo, Glória Maria: “Lutava contra câncer!”

Os projetos preliminares foram encaminhados a todas as organizações para conferência e eventuais ajustes, como desistência de grupos, municípios a serem atendidos e valor limite do contrato. Neste caso o grupo passa automaticamente para o próximo classificado, que deverá se manifestar sobre o interesse no fornecimento por email.

Na próxima semana deverá ser divulgada a classificação final, com início da formalização dos contratos. Estima-se que o início do fornecimento ocorra na segunda quinzena de abril.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA