NOVA AURORA

POLÍCIA

Alunos em formação distribuem mais de 1,2 mil brinquedos para crianças carentes de Paranaguá

Publicado em

Na tarde desta terça-feira (20), alunos do Curso de Formação de Praças (CFP), do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), realizaram a entrega de mais de 1.200 brinquedos, para crianças carentes de duas entidades de Paranaguá, Escola Municipal Professora Maria Trindade da Silva, no bairro Parque São João, e Associação Casa Missionária de Paranaguá (ACM), na Vila Santa Maria.

A ação surgiu por iniciativa do corpo de coordenadores do Núcleo de Ensino do 9º BPM, que, representados pelo seu Oficial Coordenador, 1º Tenente Sérgio Antônio Merege de Mello Filho, decidiram realizar uma campanha de arrecadação de brinquedos, que aconteceu com o apoio de comerciantes do município, policiais militares do 9º Batalhão e seus familiares.

Ao todo, 1.200 brinquedos foram arrecadados, a fim de fazer acontecer um Natal mais divertido para centenas de crianças das duas instituições. “Começamos a arrecadação dentro do Batalhão, com o auxílio dos alunos e também do efetivo. Muitos militares e seus familiares aderiram à ideia e contribuíram de forma bastante expressiva. Buscamos apoio inclusive do comércio de Paranaguá, o qual foi solícito e solidário à ação da Polícia Militar. Arrecadamos cerca de 1200 brinquedos.”, afirmou o Soldado de 2ª Classe César Oliveira, aluno do CFP.

Leia Também:  PCPR prende homem por crimes cometidos contra a enteada em Maringá

O militar estadual explicou ainda que “a ideia é demonstrar que estamos presentes e à disposição da comunidade, que as crianças cresçam admirando à instituição e sabendo que podem contar conosco”, e afirmou, “queremos influenciar de forma positiva e promover a integração da polícia com a sociedade, além de fazer acontecer o Natal para as crianças do bairro Santa Maria”.

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  Simulado mobiliza forças de segurança nos porto de Paranaguá e Antonina

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA