NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR resgata quatro cães em Fazenda Rio Grande

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou quatro cães vítimas de maus-tratos, nesta terça-feira (20), no bairro Eucaliptos, em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba. Um dos cachorros foi agredido pela tutora no dia 2 de dezembro, em sua residência, na mesma região.

A ação, que contou com o apoio do Instituto Fica Comigo, ocorreu após a PCPR receber um vídeo que mostra as agressões contra o animal. A equipe policial foi até o local e resgatou todos os cachorros, que foram levados para uma clínica veterinária.

O delegado da PCPR Guilherme Dias reforça a importância do tratamento com dignidade aos animais, sem usar o pretexto da educação para agredi-los. “Cães e gatos não possuem apenas necessidades fisiológicas, eles precisam brincar e se relacionar, não podem ficar presos o tempo todo”, afirma Dias.

A tutora irá responder em liberdade por maus-tratos e coação de testemunhas.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fazenda orienta participantes do Nota Paraná a emitirem informe de rendimento para o IR 2023 
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende em flagrante duas pessoas por aplicar golpe do bilhete

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA