NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR soluciona mais de 90% dos crimes envolvendo morte no trânsito em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) solucionou 90,80% dos crimes em que houve mortes no trânsito, durante o ano de 2022, em Curitiba. No período, foram registrados 174 acidentes com mortes, sendo que 158 foram elucidados. O principal motivo dos acidentes ocorridos no trânsito é o erro humano. “A falta de atenção e não observância das regras de trânsito são fatores preponderantes para as mortes no trânsito”, explica o delegado titular da Delegacia de Delitos de Trânsito da PCPR, Edgar Dias Santana. O delegado ressalta que após os casos serem investigados pela PCPR e serem encaminhados para justiça, os condutores podem ser condenados. Em caso de homicídio culposo no trânsito a pena é de detenção de 2 a 4 anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. Se o condutor estiver sob a influência de álcool a pena pode chegar até 8 anos de reclusão e mais suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. RESULTADOS- O ótimo índice de resolução de casos de acidente envolvendo mortes está diretamente ligado ao trabalho eficiente dos policiais civis que atuam diariamente em investigações de alta complexidade com o foco na elucidação e inibição de delitos trânsito. Além disso, o resultado é fruto de um trabalho integrado entre as forças de segurança pública.

Leia Também:  VISITA ESPECIAL AO BATALHÃO DE POLÍCIA DE TRÂNSITO

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por dirigir sob efeito de substâncias psicoativas em Matinhos

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem de 38 anos por dirigir sob efeito de substâncias psicoativas nesta segunda-feira (23), em Matinhos, no Litoral do Estado. A família havia registrado o boletim de ocorrência na manhã do mesmo dia, relatando que o homem havia sido visto pela última vez no domingo (22).

A equipe da PCPR iniciou diligências e mobilizou forças de segurança como a Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da PCPR. 

As diligências apontaram a circulação do veículo do homem entre Matinhos e Pontal do Paraná. Ele foi localizado no final da tarde na rodovia Alexandra-Matinhos.

“Recebemos a informação sobre o desaparecimento e, com o apoio das forças de segurança, rastreamos os deslocamentos do veículo e informações coletadas em campo. No início da noite, conseguimos localizá-lo”, afirmou o delegado Rodrigo Brown, coordenador operacional do Verão Maior Paraná pela PCPR.

Durante a abordagem, os policiais encontraram pinos de cocaína vazios no veículo, indicando possível uso de substâncias ilícitas. 

Leia Também:  Mutirão de emprego para migrantes atendeu mais de 500 pessoas em Curitiba

“Os indícios apontaram que o condutor estava com a capacidade psicomotora alterada, o que levou à autuação em flagrante pelo crime previsto no Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro”, explicou a delegada da PCPR Taís Melo.

O homem teve uma fiança arbitrada e, após o pagamento, ficará à disposição da Justiça.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA