NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR entrega uniformes para os servidores do Verão Maior Paraná

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) entregou os kits de uniforme para todos os policiais civis do Verão Maior Paraná nesta semana. A ação ocorreu em Curitiba e Matinhos, no Litoral do Estado. Os kits são compostos de camisa polo, bermuda e boné.

De acordo com o coordenador do Verão Maior Paraná pela PCPR, Getulio de Moraes Vargas, a orientação é para que todos os policiais civis que foram designados para o Verão Maior Paraná utilizem o uniforme padrão. Os servidores também contarão com novos equipamento de qualidade para o uso diário na execução das ações policiais. 

A investigadora Úrsula Manenti, que recebeu o uniforme, contou que a vestimenta é uma importante forma de identificação junto à população. “O uniforme é essencial para que os paranaenses e turistas possam identificar os policiais que estão realizando o trabalho de polícia judiciária. A identificação também é uma forma de despertar a confiança da sociedade”, afirmou 

O coordenador adjunto do Verão Maior Paraná pela PCPR, Rodrigo Brown, ressalta que o uniforme é uma forma de padronizar e facilitar a identificação dos servidores. “É uma ferramenta muito importante de afirmação do policial, traz a ideia do profissionalismo para a população que chega na delegacia, é muito importante que vejam ali os servidores vestidos com um padrão, contribuindo para a identificação de quem é policial e está no local”, disse. 

Leia Também:  Combate ao trabalho infantil é tema de capacitação promovida pela SMDH

VERÃO MAIOR PARANÁ – A PCPR reforçou seu efetivo regular durante o Verão Maior Paraná. São 287 servidores, entre delegados, investigadores, papiloscopistas e escrivães atuando no Litoral e na Costa Noroeste do Estado. 

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Setor de serviços cresce 11,1% no trimestre no Paraná, quase o dobro da média nacional

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA