NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR participa de Paraná em Ação em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou do Paraná em Ação ocorrido na quinta (15) e sexta-feira (16), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Esta foi a última ação do programa realizada no ano de 2022. O Paraná em Ação é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf).  

Durante o evento, foram confeccionados boletins de ocorrência, realizadas atividades lúdicas com as crianças, apresentação com os cães policiais da PCPR e disponibilizadas orientações ao público sobre como registrar boletim de ocorrência, realizar denúncias e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.  

De acordo com o Coordenador do Paraná Cidadão, Wagner Alves, a participação da PCPR no projeto tem criado uma aproximação da população com os órgãos de segurança. “Tem aproximado cada vez mais tem vendo visto o quão é importante a polícia civil estar junto da comunidade”, conta Alves. 

Leia Também:  Ivete Sangalo e o filho Marcelo tem participação especial em gravação: “Frio”

BALANÇO- Em 2022, a PCPR participou de 14 ações do Paraná em Ação as quais foram realizadas em Loanda, Cambará, Paulo Frontin, Capanema, Santo Antônio da Platina, Medianeira, Cruzeiro do Oeste, Cornélio Procópio, Mariluz, Jesuítas, Tomazina, Ubiratã e Goioerê. 

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR prende homem por estupro de vulnerável contra a neta em Pato Branco

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA