NOVA AURORA

PARANÁ

PMPR vai reforçar policiamento ostensivo do Litoral com motos durante a temporada

Publicado em

A Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Cirocam), da Polícia Militar do Paraná (PMPR), vai reforçar a segurança no Litoral do Estado durante a temporada. Serão cinco equipes aos finais de semana e também na semana das festas de fim de ano, com quatro policiais militares pilotando as motocicletas e um policial militar na garupa.

A Cirocam faz o policiamento ostensivo especializado em que policiais militares atuam no motopatrulhamento tático. O objetivo é garantir a ostensividade, a prevenção aos delitos e também a aumentar a capacidade de resposta da corporação quando necessárias intervenções de caráter reativo.

“Durante toda a temporada, nossas equipes serão deslocadas ao litoral paranaense aos finais de semana e também nas festas de Natal, Ano-Novo e Carnaval, a fim de dar ainda mais segurança para os veranistas e moradores. Além disso, desenvolvemos um policiamento agilizado em várias regiões”, destacou o comandante da companhia, major Carlos Cesar de Souza Peres.

Leia Também:  Com muitas novidades, Unioeste abre inscrições para vestibular com 1.260 vagas

Na temporada 2021/2022, a companhia atendeu 44 ocorrências, resultando em 11 prisões em flagrante e 20 termos circunstanciados. Apreendeu, ainda, duas armas de fogo e drogas e cumpriu ordens judiciais que resultaram em 45 prisões.

“É um trabalho conjunto de todos os militares estaduais e temos certeza que durante toda esta temporada vamos poder levar ainda mais segurança para quem mora e para quem visita o litoral paranaense”, disse o Major.

EFETIVO – Além do efetivo policial que atuará em períodos específicos, a Polícia Militar do Paraná contará com mais de 600 militares que atuarão durante toda a temporada no Verão Maior Paraná.

Fonte: Governo do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

PCPR deflagra operação para prender criminosos que se passavam por policiais

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (10) para cumprir 14 mandados judiciais contra membros de uma organização criminosa envolvida em homicídios registrados em Curitiba. Os alvos também são investigados por se passarem por policiais durante os crimes. A ação ocorre simultaneamente na Capital e em Colombo e Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana.

Ao todo, 80 policiais civis cumprem 11 mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária. A operação conta com o apoio aéreo de um helicóptero da PCPR e o auxílio de cães de faro para reforçar a eficácia das diligências.

As ordens judiciais são resultado de uma investigação de alta complexidade, conduzida ao longo de dois anos, que identificou a atuação do grupo criminoso em uma série de assassinatos ocorridos na região do bairro Abranches, entre 2022 e 2025.

Conforme apurado, os criminosos usavam roupas que simulavam fardamento policial, balaclavas e armamento pesado para praticar os delitos. Em alguns casos, sequestravam, agrediam e torturavam as vítimas antes de executá-las com extrema violência.

Leia Também:  Com muitas novidades, Unioeste abre inscrições para vestibular com 1.260 vagas

“Estamos agindo para desmantelar e responsabilizar esse grupo criminoso, impedir novos crimes e proteger as pessoas impactadas por essas atividades criminosas. Essa ação é fundamental para fortalecer a segurança na região”, afirmou a delegada Magda Marina Hofstaetter.

Entre os crimes atribuídos ao grupo, está o duplo homicídio registrado em janeiro de 2022 em um lava-car na Rodovia dos Minérios. Quatro homens encapuzados e vestidos como policiais desceram de um veículo e efetuaram diversos disparos contra duas vítimas.

Outro caso ocorreu em maio de 2023, quando um homem de 32 anos foi perseguido e morto com mais de 40 tiros por três suspeitos armados. Já em outubro de 2024, outro assassinato foi registrado no mesmo bairro: a vítima foi executada com mais de 10 disparos na frente de um supermercado.

O crime mais recente foi em 8 de março deste ano. Um homem que caminhava pela rua foi morto a tiros por um indivíduo que fugiu logo após o ataque.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA