No fim da noite de quarta-feira (14), a equipe de serviço na cidade de Terra Roxa, recebeu a informação de que no Jardim Heinen, duas pessoas estariam em uma construção tentando arrombar uma porta. De imediato foi deslocado, sendo que ao avistarem a viatura, os dois indivíduos fugiram. Sendo possível visualizar que um deles teria ido rumo a uma plantação de soja.
Com apoio de outras equipes PM, foi feito o cerco policial, e localizado um dos homens em meio a lavoura. O mesmo se identificou, disse ser morador de Guaíra, e que estaria no local para furtar residências, enquanto ocorria um evento alusivo ao aniversário da cidade. O indivíduo foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Na obra, o proprietário relatou que nada fora subtraído, graças a ação rápida dos policiais.
Já nesta quinta-feira (15), os PMs de serviço voltaram ao local, no intuito de fazerem buscas mais minuciosas, tendo em vista a dificuldade em data anterior, por estar escuro e a possibilidade dos indivíduos terem dispensado alguma arma de fogo. Sendo logrado êxito em localizar um revólver calibre 38, com quatro munições intactas, exatamente onde o indivíduo foi detido. Diante dos fatos a arma apreendida foi encaminhada à DP, para os procedimentos cabíveis.
“POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ: NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA”.
COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 31º BPM.