Na manhã de segunda-feira (12/12), foi realizada no auditório da Prefeitura Municipal uma reunião com os proprietários de imóveis rurais situados as margens da Estrada Alvorada para deliberar acerca das intervenções necessárias no local para execução de obra de pavimentação poliédrica, conforme Convênio nº 081/2022, firmado junto a Secretaria de Estado de Agricultura e do Abastecimento – SEAB.
Na ocasião estiveram presentes a Prefeita Elza Haase Rodrigues, Secretária de Obras e Engenharia e Fomento Bruna Faveri, Diretora do Departamento de Fomento e Agropecuária Eliane Borin, Diretor do Departamento de Serviços Rodoviários Ronaldo Ferreira e Assessor de Departamento João Paulo Tonello.
O Município contratou através de procedimento licitatório a empresa que será responsável pela pavimentação com pedras irregulares de pouco mais de 5 quilômetros, o que vai permitir ligar o município ate a Unidade de Produção de Desmamados (UPD), construída pela Copacol.
O investimento total previsto é de R$ 1.893.187,82, com recursos repassados pelo Governo do Estado, através do convênio, juntamente com contrapartida financeira do Município, que ainda deverá realizar a adequação da estrada.
Durante a reunião, a Prefeita Elza juntamente com a Secretária Bruna e a Diretora Eliane explicou sobre as intervenções necessárias para a execução da obra, sendo aberto o espaço para os proprietários dos imóveis esclarecerem suas dúvidas e apresentarem suas opiniões. Ao final foi lavrada a ata da reunião que foi assinada por todos os presentes.
A Prefeita Elza destacou a importância da reunião com os agricultores. “Em breve iremos iniciar mais uma importante obra, portanto consideramos importante essa conversa com os agricultores para informar e decidirmos acerca das intervenções que serão necessárias. Agradeço a minha equipe de trabalho por todo o empenho nessa conquista”, salientou a Prefeita, que na oportunidade comentou sobre futuros investimentos na área da agricultura.
O convênio firmado entre o Município e a SEAB segue as diretrizes do Programa Estradas Rurais Integradas aos Princípios e Sistemas Conservacionistas – Estradas da Integração e tem como objetivo melhorar as condições das vias usadas para o deslocamento de pessoas e escoamento da produção agrícola para promover a melhoria na qualidade de vida dos pequenos agricultores como forma de fortalecer e incentivar a agricultura familiar.