NOVA AURORA

Esportes

Argentina derrotou a Croácia e volta à final da Copa do Mundo após oito anos

Publicado em

A Argentina é a primeira finalista da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Nesta terça-feira (13), a Albiceleste derrotou a Croácia por 3 a 0 no Estádio Lusail, em Doha, e conquistou sua vaga na decisão do Mundial. Os gols da partida foram marcados por Lionel Messi e Julián Álvarez (2).

Após vencer o Brasil em um jogo épico, a Croácia tentou repetir a fórmula do sucesso diante da Argentina. Aproveitando a qualidade de seus homens de meio, os europeus apostaram na cadência e no controle da posse de bola.

A estratégia até funcionou nos minutos iniciais, mas foi desbloqueada pela mente criativa de Enzo Fernández. Com um belo passe em profundidade, o meia enfrentou Julian Álvarez, que tocou na saída de Livakovic. O atacante não conseguiu balançar a rede, mas foi derrubado pelo goleiro. Pênalti, que Messi venceu e converteu.

O gol fez de Lionel Messi o argentino com mais gols na história da Copa do Mundo (11), deixando para trás Gabriel Batistuta (10).

O gol deixou a Croácia desnorteada e a torcida sul-americana em festa em Doha. Apenas cinco minutos depois, Julián Álvarez arrumou a bola, contornou com erros da defesa adversária e ampliou a vantagem.

Leia Também:  Luverdense consegue empate com o Cuiabá e vaga para final será disputada na Arena Pantanal

No segundo tempo, a Croácia tentou equilibrar mais o confronto para voltar ao jogo. Mas bastou um lance genial de Messi para sacramentar a vitória. Aos 24 minutos, o craque recebeu pela direita e dançou diante de Gvadiol. O zagueiro se perdeu nos dribles de Messi, que tocou para trás e encontrou Álvarez sozinho para fazer mais um.

Com o 3 a 0, a Argentina se classificou para a final, onde espera pelo vencedor do confronto entre França e Marrocos, nesta quarta-feira (14). O perdedor da outra semifinal disputará o jogo pelo terceiro lugar contra a Croácia.

Esta será a primeira decisão da Copa do Mundo dos argentinos desde 2014, quando eles perderam para a Alemanha. A Alviceleste também esteve em decisões em 1930, 1978, 1986, 1990. A Argentina não conquista a Copa do Mundo FIFA desde 1986.

Momento-chave

O jogo estava bem equilibrado no Estádio Lusail, mas era necessário um toque de brilho da Argentina para tudo mudar. Enzo Fernández achou o passe que o técnico Lionel Scaloni tanto queria. Julian Álvarez entrou sozinho e sofreu pênalti. Na cobrança, Lionel Messi abriu o placar e encaminhou a vitória da Argentina.

Leia Também:  Cheesecake de Goiabada! Uma delícia de sobremesa, todo mundo vai amar!

Número

Lionel Messi é o maior artilheiro da Argentina na história das Copas do Mundo. Diante da Croácia, ele marcou seu quinto gol na Copa do Qatar e seu tento de número 11 em todas as cinco edições das quais participou. Ele anotou gols em todas as fases desta Copa do Mundo, repetindo um feito que não acontecia desde a Copa de 2010, com Wesley Sneidjer.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  Vasco perde para o Volta Redonda em Cariacica

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  Com show de bloqueios, seleção feminina vence a Itália e está na final do Campeonato Mundial

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA