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Proprietários de imóveis no Litoral devem deixar tudo em ordem para o verão, orienta a Sanepar

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Imóveis fechados por muito tempo exigem alguns cuidados para o uso na temporada de verão. Algumas medidas simples podem ser adotadas com antecedência evitando transtornos para os veranistas e tornando mais agradáveis os dias de praia. A Sanepar faz algumas recomendações.

Nas casas com pedido de desligamento da água, é importante solicitar a religação o quanto antes e não deixar para a última hora. O serviço pode ser solicitado diretamente no site da Sanepar, pelo telefone 0800 200 0115 ou presencialmente nas Centrais de Relacionamento.

Clientes com débito podem aproveitar o Programa de Recuperação de Crédito do Cliente Particular (Reclip) e negociar a dívida, em condições bastante vantajosas. Também é possível cadastrar um endereço alternativo para a entrega da conta ou deixar em débito automático.

Outra dica importante é fazer a limpeza da caixa d’água do imóvel no Litoral. Naqueles fechados por muito tempo, principalmente, a água parada não deve ser consumida para evitar riscos à saúde. A recomendação é que essa limpeza seja feita a cada seis meses.

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Além disso, os clientes precisam verificar se há vazamento em torneiras, descargas de vaso sanitário e na tubulação, e providenciar o conserto, o que contribui para a economia de água.

DICAS PARA O VERÃO:

– Verificar se a ligação de água está ativa ou se foi pedido desligamento; peça a religação o quanto antes.

– Colocar em dia o pagamento de contas atrasadas; aproveite o programa de recuperação de crédito.

– Fazer a limpeza da caixa d’água dos imóveis.

– Verificar se há vazamento em torneiras e instalações hidráulicas.

Confira o vídeo orientando a limpeza da caixa d’água:

Fonte: Governo do Paraná

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Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

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A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

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Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

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Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

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