NOVA AURORA

PARANÁ

Em Matinhos, Polícia Militar reúne comandantes para preparatório da Operação Verão

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná realizou, na manhã deste sábado (10), uma reunião preparatória para o início da Operação Verão 2022/2023. O encontro aconteceu no Fórum de Matinhos e reuniu os comandantes das Unidades Policiais e Comandantes das Unidades Especializadas envolvidas na operação.

Ao todo, 50 oficiais estiveram reunidos para elaboração das estratégias que serão adotadas durante toda a temporada de verão e também dos procedimentos adotados em caso de ocorrências que demandem atenção maior da corporação. Além do efetivo que já atua nos municípios do litoral paranaense e na Ilha do Mel, a Operação Verão 2022/2023 receberá o reforço de 267 policiais militares que atuarão a partir do dia 17 de dezembro de 2022, na abertura da temporada, e seguirão até o dia 23 de fevereiro de 2023.

O comandante-geral da PMPR, coronel Hudson Leôncio Teixeira, lembrou que toda a Operação Verão é pensada e planejada já ao final da anterior. “Sempre que acaba uma, já iniciamos os estudos para a realização da próxima. Ao longo do ano, alinhamos todas as estratégias, conversamos com todas as unidades e especializadas envolvidas para que tudo ocorra da melhor forma possível. Essa reunião nos ajuda a identificar todas as necessidades dos policiais antes do início da temporada de verão”, disse.

Leia Também:  Governo do Estado inaugura Pronto Atendimento em Peabiru

Para o tenente-coronel Durval Tavares Junior, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar no Litoral e responsável pela coordenação da Operação Verão pela PMPR, o alinhamento de estratégias e informações repassadas para os comandantes das unidades envolvidas é fundamental para o sucesso da operação.

“Reunir todos os oficiais aqui no Litoral para traçarmos as estratégias que serão adotadas foi de grande relevância para que todos tenhamos o mesmo objetivo que é o sucesso da Operação Verão 2022/2023. Tenho certeza que todos saem daqui sabendo de sua responsabilidade e importância para a corporação para que tenhamos êxito total na temporada, levando segurança para os moradores do litoral e para os turistas que vão passar os próximos meses nas praias paranaenses”, destacou.

Fonte: Governo do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Com apoio da Copel, hospital de Apucarana instala equipamentos para economia de energia

Published

on

By

O Hospital da Providência de Apucarana, no Norte do Paraná, é um dos 41 hospitais beneficiados pelo Programa de Eficiência Energética (PEE) da Copel, que está investindo R$ 35,2 milhões para impulsionar a eficiência energética em unidades de saúde filantrópicas.

Com mais de sete décadas de atuação e referência em áreas como ortopedia, oncologia, neurocirurgia, gestações de alto risco e UTI neonatal, o hospital realizou no ano passado 14 mil cirurgias e 15 mil internamentos. Agora, com o apoio do programa, modernizou sua estrutura para reduzir custos com energia elétrica e direcionar mais recursos para o atendimento à população. 

“Fomos contemplados pelo projeto da Copel e pudemos trazer equipamentos modernos: duas autoclaves com capacidade para atender as nossas duas unidades hospitalares, e 85 aparelhos de ar-condicionado, distribuídos por toda a instituição”, explica a diretora geral da instituição, Irmã Geovana Aparecida Ramos.

Ela destaca que a economia gerada com as melhorias será direcionada principalmente à aquisição de medicamentos e ao aprimoramento das condições de trabalho dos funcionários. 

Leia Também:  DER-PR informa aos usuários a situação das rodovias estaduais neste sábado

A chamada pública do Programa de Eficiência Energética da Copel, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), previu o financiamento a fundo perdido para instituições públicas e filantrópicas que prestam atendimento de saúde à população. “Os hospitais são um ponto estratégico, porque eles têm um consumo de energia expressivo. E os recursos liberados com ações de economia podem ser aplicados em outras frentes da atenção à saúde”, explica Julio Omori, diretor comercial da Copel. 

SÉRIE – Ao longo desta semana, a Copel divulga uma série de vídeos que registra as ações desta chamada realizada pelo programa, trazendo uma instituição representante de cada região do Paraná. As melhorias realizadas em Apucarana são o tema do quarto vídeo da série, disponível no YouTube.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA