NOVA AURORA

Esportes

Nos pênaltis, Argentina bate a Holanda e fará semifinal dos últimos vice-campeões mundiais

Publicado em

O primeiro finalista da Copa do Mundo FIFA Qatar-2022 sairá do confronto entre as duas últimas vice-campeãs mundiais.

Depois de a Croácia, derrotada pela França na decisão da Rússia-2018, bater o Brasil na disputa de pênaltis após empate por 1 a 1 em 120 minutos de futebol, a Argentina, que perdeu para a Alemanha no jogo do título de 2014, garantiu sua vaga nas semifinais ao fazer 2 a 1 sobre a Holanda.

A partida teve contornos dramáticos. A Argentina abriu dois gols de vantagem (um marcado por Nahuel Molina, após passe estupendo de Lionel Messi, e outro em pênalti convertido pelo camisa 10), mas acabou cedendo o empate no último minuto do tempo normal, em uma jogada ensaiada magistral executada pelos holandeses .

Na prorrogação, teve inúmeras chances de marcar, mas parou na barriga do zagueiro Virgil van Dijk, nas mãos do goleiro Andries Noppert e na trave. Sua sorte foi que, na hora dos pênaltis, brilhou a estrela de Emiliano Martínez. O goleiro argentino defendeu duas cobranças e foi o herói da classificação.

Leia Também:  Holanda derrota o Catar e confirma primeira colocação no Grupo A

No quinto Mundial de sua carreira, Messi irá disputar sua segunda semifinal da competição de futebol mais importante do planeta (a primeira foi justamente oito anos atrás). Já a Argentina terminará a Copa entre as quatro melhores equipes do planeta pela sexta vez (foi campeã em 1978 e 1986 e vice em 1930, 1990 e 2014).

Croatas e argentinos irão duelar na terça-feira, em Lusail, por uma vaga na decisão do Qatar-2022. Os outros semifinalistas do torneio serão conhecidos neste sábado, após os confrontos Marrocos x Portugal e Inglaterra x França.

Momento-chave

Um dos momentos mais mágicos do Qatar-2022 aconteceu no minuto final do tempo normal. A Argentina vencia por 2 a 1, e a Holanda descolou uma falta na meia-lua. Quando todos imaginavam que Teun Koopmeiners arriscaria o chute direto (o que praticamente qualquer um nessa situação), o meia simplesmente rolou a bola para o meio da área e encontrou Weghorst em condições de bater a gol e levar uma disputa para a prorrogação. Uma jogada ensaiada com o selo Louis van Gaal de qualidade.

Leia Também:  Vasco vence por 2 a 0 e afunda o Corinthians na zona de rebaixamento

Número

A partida de hoje foi a 24ª da carreira de Messi em Mundiais. Ao entrar em campo contra a Holanda, o craque do Paris Saint-Germain se tornou o segundo jogador que mais desempenhou na história da competição. Se não sofrer nenhum problema físico nos próximos dias, ele irá igualar o recorde do alemão Lothar Matthäus na semifinal contra a Croácia.

Pela quarta vez na Copa-2022, a Argentina saiu de campo com a vitória. E, como em todas as oportunidades anteriores, o BUDWEISER PLAYER OF THE MATCH foi para as mãos de Messi . Contra a Holanda, o camisa 10 teve uma atuação passada. Deu uma assistência magistral, fez um gol no tempo e ainda converteu sua cobrança na disputa de pênaltis.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Botafogo vence o Juventude e conquista primeira vitória no Brasileirão 

Published

on

By

O Botafogo celebrou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Juventude por 2 a 0 neste sábado (05/04), no Estádio Nilton Santos. A equipe carioca garantiu os três pontos com gols de Igor Jesus e Mateo Ponte, assegurando uma posição provisória no pódio da competição.

Com este resultado, o Glorioso soma quatro pontos, ocupando momentaneamente a terceira colocação na tabela. O Juventude, que permanece com três pontos, segue em sexto lugar.

O Botafogo já tem um novo desafio à vista: a equipe se prepara para enfrentar o Carabobo nesta terça-feira, em um confronto pela fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo está marcado para as 19h, também no Estádio Nilton Santos. Já o Juventude enfrentará o Ceará, no próximo sábado, às 16h, no Alfredo Jaconi, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão.

O Jogo

O Juventude surpreendeu com uma postura ofensiva logo no início do jogo, dominando os primeiros minutos e assustando com um chute de Gabriel Taliari, que foi invalidado por impedimento. No entanto, o Botafogo teve dificuldades, errando passes e não conseguindo impor seu ritmo.

Gradualmente, o Botafogo equilibrou a partida e, em sua primeira oportunidade, abriu o placar aos 23 minutos. Igor Jesus aproveitou um passe preciso de Artur e cabeceou sem dar chances ao goleiro Marcão.

Leia Também:  Flamengo realiza último treino antes de viajar para a Argentina

O gol trouxe tranquilidade para os cariocas, que passaram a controlar melhor o jogo. Embora o Juventude tenha sentido o impacto, conseguindo criar uma boa chance apenas nos acréscimos do primeiro tempo com Petterson, o Botafogo manteve a vantagem até o intervalo.

O segundo tempo iniciou de forma similar, com o Juventude buscando o ataque. Aos três minutos, Batalla teve a chance de empatar dentro da área, mas finalizou mal. O Botafogo respondeu rapidamente com Santi Rodríguez e Igor Jesus, ambos parando em defesas de Marcão.

A insistência dos alvinegros foi recompensada aos 16 minutos do segundo tempo, quando Cuiabano fez um cruzamento rasteiro que Mateo Ponte aproveitou, ampliando para 2 a 0.

À medida que o jogo se desenrolava, os cariocas quase marcaram o terceiro gol com Artur, que quase completou a jogada de Savarino. Em um contra-ataque rápido, Gabriel Taliari do Juventude acertou a trave, trazendo emoção ao confronto.

O jogo aberto viu o Botafogo quase marcar novamente com Artur, que acertou o travessão. Os alvinegros chegaram a balançar a rede com Igor Jesus, mas o gol foi anulado pelo VAR.

Mesmo com chances, o Juventude não conseguiu descontar e, nos minutos finais, o Botafogo controlou a posse de bola, evitando uma pressão final dos visitantes e garantindo uma merecida vitória.

Leia Também:  A hora dos pênaltis: quais são as seleções que mais venceram essa disputa nas Copas

A primeira vitória do Botafogo nesta edição do Brasileirão representa um passo importante para a equipe, que busca consistência e bons resultados na sequência da competição. A torcida agora espera que o resultado positivo seja um catalisador para mais vitórias no futuro próximo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 0 JUVENTUDE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 05/04/2025
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Cartões amarelos: Alexander Barboza e Gregore (Botafogo); Batalla, Adriano Martins e Giraldo (Juventude)
GOLS: Igor Jesus, aos 23′ do 1º T; Mateo Ponte, aos 16′ do 2º T (BOTAFOGO)

BOTAFOGO: John, Vitinho (Mateo Ponte), Alexander Barboza, Jair e Cuiabano (Alex Telles); Gregore (Newton), Marlon Freitas e Patrick de Paula (Santi Rodríguez); Artur, Igor Jesus (Mastriani) e Jefferson Savarino. Técnico: Renato Paiva

JUVENTUDE: Marcão, Ewerthon, Adriano Martins, Abner e Alan Ruschel; Jadson, Mandaca (Emerson Galego) e Giraldo (Nenê); Petterson (Garcéz), Gabriel Talleri (Matheus Babi) e Emerson Batalla (Giovanni). Técnico: Fábio Matias

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA