NOVA AURORA

Esportes

Brasil é eliminado pela Croácia na Copa do Mundo

Publicado em

A seleção da Croácia deixou uma nação “desolada”, após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo no Catar.

Neymar marcou um brilhante gol solo no final do primeiro tempo da prorrogação, aparentemente marcando um confronto nas semifinais com a Holanda ou a Argentina. Mas é a Croácia que está à espera de descobrir o vencedor da outra eliminatória dos quartos-de-final, na sexta-feira.

Bruno Petkovic empatou, conjurando um coelho da cartola para a rede com o primeiro chute da Croácia à baliza aos 117 minutos. O Brasil estava atrás da bola oito desde o início da disputa de pênaltis, quando o excelente Dominic Livakovic defendeu de Rodrygo, Nikola Vlasic, Lovro Majer, Luka Modric e Mislav Orsic venceram para a Croácia.

O que fez com que, quando Marquinhos acertou na base da trave – depois de Casemiro e Pedro terem marcado –, foi a vez dos reis do pênalti, a Croácia, comemorar.

Foi 10-0 com três minutos restantes. Em termos de tentativas no alvo, claro. O Brasil havia chegado a dois dígitos por esforços incomodando o excepcional Livakovic – mas, crucialmente, só derrotou o goleiro uma vez.

Ainda assim, parecia que o gol maravilhoso de Neymar para igualar o recorde de gols da seleção de Pelé, levaria o Brasil às semifinais. Neymar ficou frustrado de esperar que algo acontecesse, então no final do primeiro período da prorrogação recuou para o meio-campo para receber a posse de bola.

Ele avançou ameaçadoramente na troca de passes com Rodrygo, acelerando para a segunda bola de retorno, fornecida por Lucas Paquetá. De repente, Neymar estava em território familiar, começando no branco dos olhos de Livakovic. Só que desta vez Livakovic, com medo de cometer uma falta no oponente, resistiu a um desafio. Neymar manteve a postura para passar a bola por Livakovic e chutar alto para a rede. Cue beldam no Estádio da Cidade da Educação .

Leia Também:  Atlético-MG avança às quartas da Libertadores com vitória sobre San Lorenzo

As comemorações tinham um ar de trabalho feito e isso era compreensível. A Croácia nunca havia atrapalhado Alisson no gol do Brasil. Mas aos 117 minutos – três minutos depois de substituir Marcelo Brozovic – Morsic disparou pela esquerda para empatar uma bola para Petkovic na linha de 18 jardas. Petkovic, cujo último gol internacional foi marcado em setembro de 2020, marcou, a bola passou por Marquinhos e a carregou para fora do alcance de Alisson e dentro da trave direita do goleiro.

A Croácia, pela segunda partida consecutiva, e quarta em seis eliminatórias da Copa do Mundo, estava destinada aos pênaltis – mesmo que tenha exigido que Livakovic repelisse Marquinhos praticamente no último chute da partida para manter o placar empatado.

Os europeus, apesar da escassez de tentativas de gol, apareceram primeiro como uma força de ataque. Mario Pasalic foi o instigador, deslizando pela direita para entregar e horrorizado ao ver o que aconteceu com um cruzamento convidativo. Josip Juranovic tentou, mas não conseguiu aplicar um toque, então Ivan Perisic errou o chute completamente.

A primeira parada de Livakovic foi relativamente direta, recebendo esforço de Neymar, que não conseguiu gerar a direção que desejava em uma posição promissora. Momentos antes, o consistentemente excelente Josko Gvardiol bloqueou um remate rasteiro de Vinicius Junior depois que o atacante saltou para um passe de retorno brilhante de Richarlison.

Livakovic ficou atento quando a cobrança de falta de Neymar, três minutos antes do intervalo, desviou da barreira e ameaçou acertar o goleiro com o pé esquerdo. Neymar não fez nada parecido com o contato que buscávamos com um chute na virada que acertou o onipresente Gvadiol logo após o reinício.

Leia Também:  Thiago Silva é escolhido capitão do Brasil para estreia na Copa

Então chegou a hora de Livakovic realmente começar a ganhar seu milho. Um lançamento fraco caiu para Vini Jr na frente do gol, mas o jovem de 27 anos fez a defesa. Livakovic manteve a calma quando confrontado com Neymar correndo, mas aos 55 minutos, de pé para negar o atacante.

Uma bola correu favoravelmente para Paquetá na área nove minutos depois – mas foi aí que a sorte do meio-campista começou e terminou, com Livakovic novamente frustrando um jogador do Brasil no gol. Livakovic estreitou o ângulo para frustrar Neymar após passes rápidos do substituto Rodrygo e Richarlison, por sua vez, liberou o companheiro de ataque na área.

Rodrygo cortou para Paquetá forçar Livakovic a fazer uma defesa a 10 minutos do fim e no último minuto do tempo normal Antony, no lugar de Raphinha desde o minuto 56, testou a coragem de Livakovic com um saltitante guarda florestal. A manipulação de Livakovic foi impecável, segurando a bola contra o peito.

No intervalo, Eder Militão rebateu uma bola na área, mas viu a tentativa de 12 metros desviar ao lado. O sentido do trânsito manteve-se inalterado no prolongamento – até entrarmos aos 13 minutos. O jogo de pés de Petkovic na esquerda foi inteligente demais para um par de corpos defensivos confusos, permitindo que o forte atacante escapasse de um passe para Brozovic. O meio-campista, de resto excelente, não estava tão seguro, chutando por cima.

Mal sabíamos que o drama estava apenas começando.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Posando com camisa do Brasil minúscula, MC Rebecca provoca: “A bandeira é nossa!”

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Palmeiras e Flamengo empatam em confronto acirrado pelo Brasileirão

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA