NOVA AURORA

Esportes

Alex Telles e Gabriel Jesus têm lesões confirmadas e estão fora da Copa do Mundo

Publicado em

A dupla deixou o jogo contra Camarões com dores e passou por exames médicos para confirmar a gravidade de seus problemas

fifa

  • Gabriel Jesus e Alex Telles estão fora da Copa do Mundo FIFA

  • Ao todo, o Brasil já teve cinco problemas por lesão no Qatar

  • O time canarinho enfrentou a Coreia do Sul pelas oitavas de final, na segunda-feira

O Brasil não perdeu apenas a invencibilidade na Copa do Mundo FIFA de 2022 com uma derrota de 1 a 0 para os Camarões, na última sexta-feira, 2. Em comunicado, a CBF anunciou que o atacante Gabriel Jesus e o lateral esquerdo Alex Telles, que tiveram de ser substituídos durante a partida, estão fora da disputa no Qatar após a conclusão de exames médicos.

“O coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista, está em contato com os diretores esportivos de Arsenal e Sevilla para definir se Alex Telles e Gabriel Jesus continuam com o elenco em Doha para continuidade do tratamento ou se retornam aos seus clubes”, afirmou a entidade. .

Leia Também:  Árbitros brasileiros são escalados para duelos do segundo dia da Copa do Mundo no Catar 2022

O técnico Tite não poderá convocar nenhum jogador para assumir os seus lugares. O regulamento prevê a substituição de atletas contundidos somente 24 horas antes da estreia até. O Brasil tem enfrentado uma série de problemas com lesões desde o início da competição. Neymar, Alex Sandro e Danilo já haviam participado de fora do jogo contra os camaroneses em virtude de restrições físicas.

Agora sem Telles, os pentacampeões mundiais negociações para ter Alex Sandro de volta para o confronto contra a Coreia do Sul, na segunda-feira, 5, pelas oitavas de final. Caso ele não pudesse, as alternativas seriam deslocar Danilo, que já jogou no lado esquerdo pela Juventus, ou voltar a improvisar Marquinhos, como aconteceu no fim do duelo de ontem. Com opções ofensivas de sobra no elenco, o cenário é menos preocupante em relação a Jesus na linha de frente. A comissão técnica realizou treino fechado neste sábado, em Doha, e deve definir o tempo para enfrentar os sul-coreanos somente após a atividade de domingo.

Leia Também:  RB Bragantino garante permanência na Série A com goleada sobre o Criciúma
COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Festa premia os melhores do campeonato Carioca de 2023

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Fluminense e Vasco empatam pelo Campeonato Carioca

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA