NOVA AURORA

Esportes

Coreia do Sul bate Portugal de virada e se classifica no fim

Publicado em

A Coreia do Sul está nas oitavas de final da Copa do Mundo. Nesta sexta-feira (2), os “Tigres Asiáticos” derrotaram Portugal por 2 a 1 e terminaram a primeira fase na segunda colocação do Grupo H.

Com um tempo diferente do escalado nas primeiras rodadas, Portugal mostrou fôlego nos minutos iniciais e não gostou de abrir o placar da partida. Pepe fez longo lançamento para Dalot, um dos novos titulares de Fernando Santos. O lateral avançou pela direita e cruzou para Ricardo Horta fazer o seu primeiro gol na Copa do Mundo.

Precisando de uma vitória para sonhar com a classificação, a Coreia se lançou à frente. Aos 16 minutos, Kim Jinsu marcou, mas teve o gol anulado por impedimento. Aos 26, porém, veio a resposta. Kim Younggwon aproveitou a bola desviada por Cristiano Ronaldo e empatou o jogo.

Na segunda etapa, a Coreia voltou disposta a jogar tudo que tinha pela vaga. No outro jogo do grupo, o Uruguai derrotou o Gana por 2 a 0. O esforço foi recompensado aos 46 minutos do segundo tempo. Em contra-ataque, Son Heungmin avançou pelo meio e deu um passe milimétrico para Hwang Heechan bater e virar o jogo.

Leia Também:  Corinthians vence e elimina Internacional da Supercopa Feminina

No primeiro lugar do Grupo H, Portugal agora espera pela definição do segundo colocado do Grupo G, que tem Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões. A Coréia do Sul enfrentará o líder da mesma chave.

Momento chave

Quase no último minuto da partida, a Coreia do Sul encontrou o gol que precisava para se classificar para as oitavas de final. Com a qualidade que se espera de um jogador do seu porte, Son Heungmin deu a assistência para Hwang Heechan virar o jogo e dar a vaga aos “Tigres Asiáticos”.

Número

Essa é a primeira vez que a Coreia do Sul se classifica para as oitavas de final da Copa do Mundo desde 2010. A melhor campanha da seleção foi em 2002, quando sediou a disputa e terminou na quarta colocação.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Seleção Brasileira inicia preparação para oitavas de final contra Coreia

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Vasco goleia e se classifica para 2ª fase da Copa do Brasil

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA