NOVA AURORA

Esportes

Japão ganha da Espanha e termina ‘grupo da morte’ em 1º lugar

Publicado em

Um primeiro tempo de domínio completo do seu adversário, uma ida para o vestiário em voluntárias no marcador, um bate-papo transformado durante o intervalo e uma segunda etapa eletrizante, com direto a vitória sobre uma das maiores potências do futebol mundial.

O roteiro da histórica vitória sobre a Alemanha, na estreia japonesa na Copa do Mundo FIFA do Qatar-2022, repetiu-se integralmente na última rodada do Grupo E. Até o placar do triunfo sobre a Espanha foi o mesmo: 2 a 1.

Graças às duas vitórias sobre que já conquistaram títulos mundiais, o Japão conseguiu ser o primeiro colocado justamente naquele que era considerado o grupo mais difícil da competição.

Com isso, os nipônicos enfrentarão a Croácia nas oitavas de final. E, caso o Brasil também seja o líder da sua chave, poderá entrar no caminho do time pentacampeão mundial já nas quartas.

A Espanha, por outro lado, chegou a flertar com o risco da eliminação (enquanto a Costa Rica vencia a Alemanha). Mas, graças à virada dos germânicos, conseguiu avançar e jogará contra Marrocos na terça-feira.

Momento chave

A virada japonesa deu um trabalho danado para os árbitros de vídeo. Aos 8 minutos do segundo tempo, a bola cruzou toda a área espanhola até chegar a Kaoura Mitoma, em cima da linha de fundo, mas só com uma pequena parte da bola dentro da área de jogo, que se esticou todo para bater para o meio e dar a Ao Tanaka o trabalho apenas de puxar para dentro das redes.

Leia Também:  Felipe Melo: ‘Por que não sonhar?’

Número

Todos os quatro gols do Japão na Copa do Mundo foram marcados depois do intervalo. Se considerados apenas os placares dos primeiros tempos dos seus jogos no Qatar, os nipônicos teriam sido eliminados na fase de grupos e voltariam para casa com só um ponto conquistado.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Com intermediação de mão de obra do Estado, Campo Largo ganha outlet nesta sexta

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Palmeiras vence o Atlético Mineiro pelo Brasileirão Feminino

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA