NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR participa de Paraná em Ação em Ubiratã

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou do Paraná em Ação, ocorrido nos dias 23, 24 e 25 de novembro, em Ubiratã, na região Noroeste do Estado. Durante o evento, mais de 4 mil pessoas passaram pelo local.

A equipe policial esteve presente para confeccionar boletins de ocorrência, realizar atividades lúdicas com as crianças e disponibilizar orientações ao público sobre como registrar boletim de ocorrência, realizar denúncias e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

Além de informações, foram confeccionados 559 carteiras de identidade.

PCPR NA COMUNIDADE – O projeto PCPR na Comunidade tem o objetivo de levar informações à população, promover atendimento humanizado, aproximar a PCPR da população, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição PCPR em atividades sociais em prol da sociedade.

PRÓXIMA DATA – O próximo Paraná em Ação está programado para acontecer entre os dias 7, 8 E 9 em Goioerê e 14, 15 e 16 em Curitiba.

Leia Também:  Polícia Militar prende homem procurado pela justiça e suspeito de envolvimento em diversos roubos, em Curitiba e Região Metropolitana

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR e PMPR cumpre cinco mandados de prisão em Palmas

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA