NOVA AURORA

Esportes

Holanda derrota o Catar e confirma primeira colocação no Grupo A

Publicado em

Os holandeses não sofreram sustos, derrotaram o Catar e avançaram na liderança para as oitavas de final.

  • Holanda faz 2 a 0 na última rodada do Grupo A

  • Resultado confirma liderança para a Laranja Mecânica

  • Equipe espera pelo segundo colocado do Grupo B nas oitavas de final

Holanda 2-0 Catar | Grupo A

Gols: Cody Gakpo (26 minutos do 1º Tempo) e Frenkie de Jong (5 minutos do 2º Tempo)

A Holanda está nas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA. Na última rodada da fase de grupos, a seleção europeia confirmou a vitória e derrotou o Catar por 2 a 0, garantindo a primeira vaga no Grupo A. Os gols da partida foram marcados por Cody Gakpo e Frenkie de Jong.

Dependendo apenas de si para se classificar, a Holanda apostou no seu estilo de posse de bola e paciência para construir o resultado. Em uma dessas jogadas, o espaço apareceu para Cody Gakpo, sensação da equipe na Copa. O atacante avançou pelo meio e finalizou com força para fazer seu terceiro gol no Mundial.

Leia Também:  ‘Temos possibilidade muito boa de título’, diz Scolari

Atrás no placar, o Qatar tentou apresentar respostas para conseguir ao menos um ponto em sua primeira Copa do Mundo. Mas a superioridade holandesa voltou a se transformar em gol no começo do segundo tempo. Aos 5 minutos, Frenkie de Jong ampliou o marcador.

Classificado na primeira posição, a Holanda vai às oitavas de final para enfrentar o segundo colocado do Grupo B, que tem Inglaterra, Irã, Estados Unidos e Gales.

Momento chave

Aos 26 minutos do primeiro tempo, o marcador foi inaugurado. Em busca do espaço necessário para furar a defesa do Qatar, a Holanda chegou lá mais uma vez com Cody Gakpo. A Holanda fez gol em todos os jogos do país na Copa do Mundo, mas sempre abriu o marcador com Gakpo.

o numero

Três jogos, três gols. Ao marcar pela terceira partida consecutiva pela Holanda, Cody Gakpo conseguiu um recorde por seu país na competição. Ele agora está ao lado de Johan Neeskens, Dennis Bergkamp e Wesley Sneidjer, que também marcam em três jogos seguidos de Copa do Mundo.

Leia Também:  França vence Marrocos, vai à final e Copa terá uma nova seleção tricampeã mundial

Craque do jogo

Os torcedores escolheram o meia Davy Klaassen como o melhor jogador em campo em Holanda x Qatar. Foi dele o passe para o gol de Cody Gakpo, que abriu a contagem. Após a partida, ele recebeu o troféu Budweiser Player of the Match.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  São Paulo derrota o Ituano e se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Botafogo bate o Bangu e dorme na liderança

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA