NOVA AURORA

Esportes

Portugal vence o Uruguai com ‘corta-luz’ de Cristiano Ronaldo e se classifica para as oitavas

Publicado em

O reencontro entre Portugal e Uruguai foi feliz para os europeus. Com uma superioridade principalmente na posse de bola, o time do técnico Fernando Santos derrotou os charrúas por 2 a 0 na tarde desta segunda-feira (28.11), no estádio Lusail.

O primeiro tempo mostrou Portugal com posse de bola, mas esbarrando em uma defesa bem postada do Uruguai. A novidade de Diego Alonso, que colocou Giménez pela direita para vigiar João Félix, conseguiu tirar a velocidade dos europeus.

A tática deu tão certo que, quem chegou mais perto de fazer o gol foi a seleção sul-americana. Bentancur, em jogo individual, passou por três adversários e chegou cara a cara com Diogo Costa, mas parou na grande defesa do arqueiro.

O segundo tempo voltou com um contexto semelhante, mas um dos vários cruzamentos à área deu a Portugal o gol. Celebração de Cristiano Ronaldo, tento de Bruno Fernandes e festa para os portugueses.

Uruguai melhorou com as entradas de Arrascaeta e Pellistri, mandando uma bola na trave em chute de Maxi Gómez e perdendo um gol na pequena área com Luis Suárez, que substituiu Cavani. O tento, no entanto, só voltou a sair para Portugal, em pênalti batido por Bruno Fernandes.

Leia Também:  Flamengo-RJ derrota o XV de Jaú de virada e avança

O resultado classifica os portugueses, agora com seis pontos, precisando de um empate contra a Coreia do Sul, na sexta-feira, para passar em primeiro. O Uruguai, por sua vez, tem de vencer Gana e torcer para a Coreia não derrotar os europeus, combinação necessária para se classificar.

Momento-chave

Aos 12 minutos do segundo tempo, Bruno Fernandes recebeu pela esquerda e cruzou para Cristiano Ronaldo. O centroavante correu para a bola, fez o movimento de cabeceio, mas não tocou na redonda, que quicou e venceu Rochet.

Número

Portugal havia perdido para o Uruguai nas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA da Rússia, em 2018 , mas conseguiu dar o troco nos sul-americanos dessa vez.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Corinthians é superado pelo Palmeiras por 2 a 1, no Brasileirão

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Palmeiras vence o Água Santa e segue invicto do Paulistão

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA