NOVA AURORA

Esportes

Tite cobra arbitragem por rodízio em Neymar e elogia elenco

Publicado em

O rodízio de faltas em Neymar na primeira partida da Seleção Brasileira incomodou o técnico Tite. Jogador mais caçado em todos os confrontos da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, o camisa 10 brasileiro sofreu nove faltas e deixou o campo lesionado. Antes de enfrentar a Suíça, pela segunda rodada do torneio, o treinador cobrou maior atenção da arbitragem para proteger o talento no futebol.

“É bem oportunizada a pergunta para falar para todas as pessoas envolvidas no futebol que se nós queremos premiar o espetáculo, nós temos de tomar cuidado. Inclusive com rodízio de faltas. Isso fica muito veemente em todos os jogos contra as grandes seleções e contra os grandes astros. Há um rodízio constante. Isso é fato e isso precisa ser coibido”, apontou o treinador na entrevista coletiva antes do jogo com a Suíça.

Brasil x Sérvia pelo primeiro jogo da fase de grupos da Copa do Mundo Catar 2022Brasil x Sérvia pelo primeiro jogo da fase de grupos da Copa do Mundo Catar 2022

Para o confronto desta segunda-feira, ás 13 horas (horário de Brasília), o treinador não poderá contar com Neymar, que segue em tratamento e desfalca a equipe, mesma situação do lateral direito Danilo. Diferente de outras situações, quando divulgou o time titular, Tite optou por não anunciar os 11 titulares.

Leia Também:  Flamengo goleia a Portuguesa por 4 a 1 na estreia do elenco principal no Cariocão

“A definição da equipe já foi feita, mas ela tem por hábito ser passada na hora. Por quê? Porque em termos estratégicos você consegue fazer algumas mudanças comportamentais ou mesmo de características de atletas. Eu estou tranquilo. O Militão é um jogador que fez a função dentro da própria Seleção e tem, no seu histórico, características para tal. E o Daniel Alves é um construtor, um jogador com uma capacidade técnica impressionante. Fora a liderança que tem em momentos importantes. Moral da história: não vou dizer quem vai jogar”, disse com bom humor.

Treino oficial da Seleção Brasileira antes do jogo contra a Suíça. Éder MilitãoTreino oficial da Seleção Brasileira antes do jogo contra a Suíça.

Apesar das mudanças, o treinador tem confiança no elenco de 26 atletas que foram convocados para o Mundial e fez questão de valorizar o talento dos mais jovens que disputam a competição pela primeira vez.

“Temos jogadores surgindo de uma geração impressionante. Eles têm, sim, uma serenidade e uma calma para fazer as coisas mesmo com toda essa pressão. É uma finta, é o Antony em velocidade, é uma assistência, uma criatividade na hora de finalizar como a do Richarlison, o cabeceio do Pedro, o Gabriel Jesus, a capacidade criativa do Raphinha, a finalização de média distância do Rodrygo. O Rodrygo parece que a bola grudada no pé. Temos a reprogramação de movimentos, como o Gabriel Martinelli. Sim, temos opções”, avaliou.

Leia Também:  Neymar recebe homenagem especial em dia de aniversário: “Conta sempre comigo"

Treino oficial da Seleção Brasileira antes do jogo contra a SuíçaTreino oficial da Seleção Brasileira antes do jogo contra a Suíça
Fotos: Lucas Figueiredo/CBF

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Grêmio arranca empate com reservas do Fortaleza e dorme na vice-liderança do Brasileirão

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Botafogo vence e avança para a decisão da Taça Rio

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA