NOVA AURORA

Toledo

Procon de Toledo fecha as portas e reabre em novo endereço no dia 2

Publicado em

O atendimento normal ao público será retomado apenas no dia 05 de dezembro

O Procon de Toledo, no Oeste do Paraná, fecha as portas nesta segunda-feira (28) e reabre no dia 02 de dezembro, em novo endereço, no Centro Administrativo Deputado Federal Moacir Micheletto. O atendimento normal ao público será retomado apenas no dia 05 de dezembro.

A nova sede permitirá mais comodidade aos servidores e espaço arejado aos consumidores que buscam atendimentos. Também irá contemplar a área administrativa, um auditório (para a realização de cursos e palestras) e local para o atendimento.

A coordenadora do Procon, Janice Finkler, explica que a obra iniciou em fevereiro de 2017 e foi concluída no meio do ano passado. O terreno foi doado pelo Município e os demais investimentos foram pagos com recursos do Fundo Procon. Na obra foi investido R$1.966.845,17. Já a parte do mobiliário, eletrônicos e paisagismo foram concluídos no decorrer de 2022, sendo gasto aproximadamente R$470 mil. “Os móveis e eletrônicos da sede antiga serão aproveitados na nova sede, motivo pelo qual no próximo dia 28 vamos iniciar a mudança desses itens. O Procon sai de um prédio alugado de 195m² para um prédio próprio de quase 800m². O aumento do espaço físico irá possibilitar mais atendimentos e audiências de conciliação simultâneas”, explica Finkler.

Atendimento

No período que o Procon estiver fechado para mudança, os consumidores podem utilizar a plataforma www.consumidor.gov.br para registrar suas reclamações. Já esclarecimentos de dúvidas e registro de eventuais denúncias podem ser feitas através de ligação para o número (45) 99973-6854.

Leia Também:  Alerta de preços: Procon/PR dá dicas para economizar na compra do material escolar

Os atendimentos presenciais na nova sede iniciam no próximo dia 05 de dezembro, sendo que para o registro de reclamação os consumidores devem agendar previamente o atendimento através dos telefones (45) 3196-2440 ou (45) 99973-6854.

 

RICMAIS

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

OESTE DO PARANÁ

Toledo cria Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Published

on

Compir foi instituído por lei sancionada na manhã desta terça (3) pelo prefeito Beto Lunitti; logo após, foi concluído o 1º Seminário de Equidade Racial e Cidadania

A Secretaria de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano realizou, na manhã desta terça-feira (3), no auditório do Fórum Doutor Vilson Balão, o 3º módulo do Seminário de Equidade Racial e Cidadania. Paralelamente a isso, o prefeito Beto Lunitti sancionou a Lei nº 2.848 de 2024.

O documento institui o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), órgão fiscalizador e articulador das políticas públicas, programas, projetos e ações voltadas à promoção da igualdade racial. O Compir tem como objetivo apoiar, auxiliar e sugerir campanhas informativas e outros eventos objetificando a promoção da igualdade racial; receber e encaminhar denúncias ou queixas de discriminação em razão de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional ocorridas no território do Município de Toledo; e muitos outros objetivos, os quais podem ser consultados na portaria desta Lei.

Leia Também:  PUCPR Toledo oferece atendimento psicológico para população

“A intenção é que a criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, junto com os demais conselhos que já existem, deixem a sua marca nas pessoas e na sociedade. Que a igualdade social seja respeitada”, comentou o prefeito Beto Lunitti.  

Por sequência do ato da sanção foi realizado o terceiro e último módulo do Seminário de Equidade Racial e Cidadania, durante todo o dia. Este terceiro módulo abordou o tema de letramento racial e administração pública racializada. A apresentação do tema ficou por conta do Instituto de Identidades do Brasil (IDBR), organização sem fins lucrativos, pioneira e referência no país na aceleração da igualdade racial. 

“A ideia central deste seminário de equidade racial foi promover condições justas para que todas as pessoas, especialmente aquelas que foram historicamente marginalizadas e oprimidas, possam ter acesso real às mesmas oportunidades que outras”, comentou a diretora de Políticas de Cidadania e Desenvolvimento Humano, Daliana Uemura.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA