NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR orienta vítimas de violência doméstica a registrarem boletim de ocorrência

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR)  orienta que mulheres vítimas de violências registrem o Boletim de Ocorrência (B.O) o quanto antes, através do site ou na delegacia mais próxima. A recomendação da importância do registro é feita nesta sexta-feira (25), Dia Internacional do Combate contra a Violência Contra a Mulher.

“Essa é a primeira ação que as mulheres devem ter para que a polícia civil aja e venha a combater os crimes em que as mulheres são vítimas” ressalta a delegada da PCPR Luciana Novaes.

Crimes como ameaça, injúria, dano, difamação, calúnia, lesão corporal e vias de fato, podem ser registrados on-line, através do site da PCPR. Enquanto que crimes de maior potencial ofensivo como, tentativa de feminicídio, crimes sexuais, perseguição e solicitação de medida protetiva, devem ser registrados na unidade policial.

A delegada ainda alerta que os B.Os podem ser registrados em qualquer delegacia do Estado e, nas cidades em que há delegacia da mulher, a vítima pode comparecer diretamente na unidade especializada.

Leia Também:  Projeto universitário oferece orientação sobre progressão de regime a custodiados de Foz do Iguaçu

DELEGACIA DA MULHER – A PCPR possui 21 Delegacias da Mulher pelos Estado. As unidades atendem exclusivamente vítimas mulheres.

O objetivo é que as mulheres sejam atendidas com o profissionalismo, a atenção e os cuidado devidos neste tipo de situação.

As Delegacias da Mulher no Paraná estão localizadas nas cidades de Arapongas, Apucarana, Araucária, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Toledo, Umuarama e União da Vitória.

CAMPANHA “ESTAMOS AQUI, PODE ENTRAR” – A PCPR desenvolveu a campanha “Estamos aqui, pode entrar”, que visa tornar o atendimento humanizado dentro das Delegacias da Mulher no Estado, além de criar mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra essas vítimas, de acordo com a  Lei 11.340/2006.

A iniciativa tem o objetivo de levar informação e criar uma rede de apoio para as vítimas. Para isso, os profissionais da Segurança Pública são orientados a manter e melhorar os serviços prestados a vítimas de violência, a fim de realizar um atendimento moderno, que garantirá agilidade e eficiência em todo o processo.

Leia Também:  PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária à população de Curitiba

DENÚNCIAS – Para denunciar casos de violência contra a mulher, a população pode utilizar o disque 181, o Ligue 180, serviço da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos do Ministério dos Direitos Humanos (MDH). Eles funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem três horas após roubo em Matinhos

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante, nesta terça-feira (24), um homem de 30 anos, três horas após ele cometer um roubo em Matinhos, no Litoral do Estado. 

O suspeito, armado com uma faca, abordou uma vítima de 70 anos, deu voz de assalto e subtraiu sua carteira, exigindo a senha do cartão de crédito. Após o crime, ele fugiu do local, mas a PCPR agiu rapidamente para localizá-lo.

“A PCPR rapidamente conseguiu monitorar as compras do cartão da vítima e chegou a identidade do autor após verificar as câmeras de monitoramento do comércio onde o autor estava realizando compras com o cartão subtraído”, explicou a delegada da PCPR Sandra Nepomuceno.

O indivíduo, que fazia uso de tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Matinhos para os procedimentos legais. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça a importância da colaboração da população. Informações sobre crimes podem ser repassadas de forma anônima pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia Também:  Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná discute criação de 2ª Vara de Juizado para atendimento a vítimas de violência doméstica em Cascavel

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA