NOVA AURORA

POLÍCIA

Patrulhamento comunitário já atendeu 541 ocorrências e prendeu 230 pessoas em Curitiba

Publicado em

O programa de Policiamento Satélite Comunitário e Solidário, feito pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) por meio do Comando de Policiamento Especializado (CPE), é realizado em Curitiba desde abril deste ano e já aponta bons resultados. As equipes policiais atenderam 541 ocorrências e prenderam 234 pessoas por diversos crimes na Capital do Paraná. 

Idealizada pelo Comando-Geral da PMPR, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, a ação tem como objetivo evitar crimes contra a população em vias públicas e também nos comércios com o chamado “policiamento de proximidade”, que é uma base comunitária em locais de grande circulação.

As pessoas foram presas por diversos crimes, como furtos, roubos, tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo. Das 234, 37 prisões foram em flagrante. As forças policiais também registraram 50 termos circunstanciados durante as ações desenvolvidas. 

Além disso, foram apreendidos R$ 3 mil em espécie, seis armas de fogo, 21 munições de calibres diversos, mais de cinco quilos de drogas diversas e 41 comprimidos de ecstasy. 

Leia Também:  Homem utiliza machado para intimidar pessoas em Tupãssi

“É uma operação contínua que mostra ainda mais a presença dos policiais militares em toda a cidade, além de inibir a criminalidade em pontos com maior circulação de pessoas”, explica o comandante do Esquadrão de Eventos da PMPR, capitão Marco Aurélio Xavier.

Ele ressaltou ainda que as equipes policiais fiscalizaram 601 estabelecimentos comerciais e abordaram 4.898 veículos e motocicletas em bloqueios em vias urbanas. Foram feitas 3.396 autuações de trânsito e 21 veículos foram recuperados.

“Realizamos mais de 380 mini-bloqueios de trânsito em horários diferenciados, de dia e de noite, com abordagens específicas, que nos possibilitaram recuperar veículos e autuar aqueles motoristas que estavam com documentos irregulares ou até não tinham CNH”, frisou o capitão.

Ao todo, mais de 70 viaturas e aproximadamente 280 policiais militares participam da operação entre abril e novembro.

Comunicação PMPR

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem três horas após roubo em Matinhos

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante, nesta terça-feira (24), um homem de 30 anos, três horas após ele cometer um roubo em Matinhos, no Litoral do Estado. 

O suspeito, armado com uma faca, abordou uma vítima de 70 anos, deu voz de assalto e subtraiu sua carteira, exigindo a senha do cartão de crédito. Após o crime, ele fugiu do local, mas a PCPR agiu rapidamente para localizá-lo.

“A PCPR rapidamente conseguiu monitorar as compras do cartão da vítima e chegou a identidade do autor após verificar as câmeras de monitoramento do comércio onde o autor estava realizando compras com o cartão subtraído”, explicou a delegada da PCPR Sandra Nepomuceno.

O indivíduo, que fazia uso de tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Matinhos para os procedimentos legais. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça a importância da colaboração da população. Informações sobre crimes podem ser repassadas de forma anônima pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia Também:  Polícia Militar prende cinco pessoas durante operação em Paranaguá

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA