NOVA AURORA

POLÍCIA

23º Batalhão habilita policiais para uso de arma longa

Publicado em

Policiais Militares do 23º BPM em conformidade com a Nota de Serviço nº 036 de 26 dez. 2017 – PM/3, que trata da Habilitação da Tropa para Emprego/Utilização de Armas de Fogo, estão sendo habilitados nesta semana para o uso da carabina marca Imbel, calibre 5.56, modelos IA2 e MD com instruções que ocorrem na Academia Policial Militar do Guatupê, tais instruções permitirão ao policial militar usar o armamento longo durante as diversas atividades da OPM, seja durante a guarda no aquartelamento ou mesmo durante as atividades operacionais na sua área de responsabilidade.

Desta forma o 23º Batalhão de Polícia Militar cumpre o Plano Anual de Instrução de 2022 e permite ao policial militar aplicar na prática a Diretriz nº 004 de 21 set. 2015 que trata do Uso Seletivo ou Diferenciado da Força.

Polícia Militar do Paraná: NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA.

1º Ten. QOPM Gabriel Henrique Nagata

Oficial de Comunicação Social do 23°BPM

Sd. QPMG 1-0 Hozia Milena Hoffmann Elias

Leia Também:  Moro reage com rigor contra crime organizado

Auxiliar de Comunicação Social do 23°BPM

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Pedofilia: Homem usa grupo de troca de figurinhas da Copa para aliciar crianças Um adolescente desconfiou das mensagen

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA