Três minutos depois foi a vez do Corinthians levar perigo. Yuri Alberto ganhou na corrida e bateu firme. Everson, bem colocado, conseguiu interceptar.
Na marca dos 16 minutos, Vargas passou por dois adversários e bateu prensado na zaga adversária.
Em mais uma boa chegada do Atlético, Dodô cruzou na área e Matias Zaracho, de voleio, tentou pegar Cássio no contrapé. A bola passou raspando a trave esquerda.
O Corinthians tinha dificuldade de manter a bola e suas melhores chances foram em contra-ataques. Aos 29 minutos, Róger Guedes avançou pela esquerda e finalizou para grande defesa de Everson.
Já próximo ao final da primeira etapa, aos 42 minutos, Nacho recebeu na área, foi à linha de fundo e cruzou à meia altura. O volante Fausto tentou cortar, mas acabou usando o braço e gerando pênalti para o Galo.
Após a checagem do VAR confirmar a penalidade, Vargas foi para a cobrança e deslocou o goleiro Cássio. Galo 1 a 0!
Etapa complementar
A primeira oportunidade da segunda etapa foi do Corinthians. Aos 4 minutos, Yuri Alberto desviou de cabeça e a bola sobrou para Fábio Santos. O lateral finalizou na rede, pelo lado de fora.
Aos 17 minutos, Zaracho desarmou Rento Augusto e passou para Nacho. O argentino soltou a bomba e Cássio conseguiu espalmar.
Em mais uma tentativa dos donos da casa, aos 20 minutos, Róger Guedes recebeu de frente para a meta e finalizou de primeira. A bola saiu com muita força, por cima do gol.
O Galo quase ampliou o marcador aos 23 minutos. Vargas encontrou Keno, que bateu colocado, obrigando o arqueiro a se saltar e mandar pela linha de fundo.
Na marca dos 42 minutos, Ademir recebeu de Nacho e finalizou forte contra a meta adversária. Cássio, mais uma vez, mandou pela linha de fundo.
A última chance do Galo foi aos 52 minutos. Ademir cruzou da direita e Rubens chegou finalizando, mas a bola foi para fora.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 1 ATLÉTICO-MG
Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e horário: 13 de novembro de 2022, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Fábio Santos e Róger Guedes (COR); Zaracho, Jemerson, Everson, Allan e Nacho (CAM)
Gol: Vargas aos 44 minutos do primeiro tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gi, Robert Renan e Fábio Santos; Fausto Vera (Mateus Vital), Du Queiroz, Maycon (Giovane) e Ramiro (Renato Augusto); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Filipe Almeida.
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Jemerson, Réver e Dodô; Allan, Jair, Zaracho (Guga) e Nacho Fernández (Rubens); Keno (Ademir) e Vargas (Pavón). Técnico: Cuca.