NOVA AURORA

Esportes

São Paulo é derrotado pelo Inter no Morumbi e complica sonha da Libertado

Publicado em

Em duelo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, o São Paulo foi derrotado pelo Internacional por 1 a 0 nesta terça-feira (08.11), no Morumbi.

O Tricolor segue na nona colocação, com 51 pontos em 37 jogos. No próximo domingo (13), às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro, a equipe enfrentará o Goiás pela rodada de encerramento da competição nacional.

Para o confronto desta noite, o time não contou com Caio (cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito), Moreira (cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo), Andrés Colorado (contratura na região anterior da coxa direita), Alisson (dores na coxa direita), Miranda (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo), Igor Vinícius (pubalgia), Nikão (desconforto na região do adutor esquerdo), Rodriguinho (mialgia na região posterior da coxa direita), Eder (trauma no joelho esquerdo), Diego Costa (aprimora a forma após tendinite no joelho direito) e Arboleda (seleção equatoriana), além de Rafinha (expulso contra o Fluminense).

Com o retorno de Nestor, que cumpriu suspensão diante do Fluminense, no Maracanã, o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Felipe Alves; Ferraresi, Luizão e Léo; Marcos Guilherme, Pablo Maia, Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Luciano e Calleri.

Leia Também:  Interacional fecha preparação para o Gre-Nal, pela 7ª rodada do Brasileirão

No primeiro tempo, o Tricolor até teve boas oportunidades para tentar abrir o placar. Porém, aos 20 minutos, os visitantes largaram-na frente com o gol marcado por Maurício. 1 a 0.

Na volta para a etapa complementar, o treinador são-paulino promoveu as entradas de Welington e Patrick nos lugares de Reinaldo e Luizão.

Aos sete minutos, após escapada de Calleri pela direita, Igor Gomes pegou a sobra e marcou um belo gol da entrada da área. No entanto, o VAR anulou a jogada e assinalou falta de Nestor no início do lance.

O São Paulo pressionou até o apito final para tentar evitar o revés, mas não conseguiu balançar as redes e acabou derrotado por 1 a 0.

SÃO PAULO 0 x 1 INTERNACIONAL

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 08/11/2022 (terça-feira)

SPFC: Felipe Alves; Luizão (Patrick, intervalo), Ferraresi e Léo; Marcos Guilherme (Bustos, 40/2), Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Igor Gomes (Talles Costa, 40/2) e Reinaldo (Welington, intervalo); Luciano (André Anderson, 34/2) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

SCI: Keiller; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Johnny (Matheus Dias, 13/2), Alan Patrick (Thauan Lara, 13/2), Carlos de Pena e Maurício (Taison, 28/2); Pedro Henrique (Wanderson, 21/2) e Alemão (Braian Romero, 28/2). Técnico: Mano Menezes.

Leia Também:  Palmeiras vence o Vitória com time misto na estreia do Brasileirão

Gol: Maurício, 20/1

Cartões amarelos: Alan Patrick, 5/1; Rodrigo Nestor, 23/1; Rodrigo Moledo, 40/1; Luizão, 44/1; Vitão, 18/2; Alemão, 21/2; André Anderson, 35/2; Patrick, pós-jogo

Público: 19.692
Renda: R$ 851.853,00

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Analista de Campo: Celso Barbosa de Oliveira (SP)
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
AVAR: Flavio Gomes Barroca (RN)
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  São Paulo busca virada e supera o Athletico-PR no Morumbi

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Brasil empata com Colômbia e avança às quartas da Copa América em segundo lugar do Grupo D

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA