NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR promove simpósio para curso de formação técnico profissional e interação entre órgãos públicos

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da Escola Superior de Polícia Civil (ESPC), promoveu um simpósio para curso de formação técnico-profissional para delegados, escrivães, investigadores e papiloscopistas. O evento aconteceu no sábado (29), no Centro Universitário Curitiba, e teve como objetivo expor e discutir temas relacionados a atuação policial, complementando e consolidando uma visão sistêmica da Segurança Pública. 

De acordo com o delegado da PCPR e diretor da ESPC Rafael Vianna, o evento foi importante para ampliar o conhecimento dos alunos em relação a estrutura e funcionamento da PCPR. “O curso serviu para estimular os alunos a ampliarem seus conhecimentos, leituras e parcerias, para que o trabalho possa ser feito de maneira satisfatória”, finaliza. 

O Manual de Procedimento da Polícia Judiciária foi apresentado aos alunos pelo delegado Ítalo Biancardi, e o superintendente Afonso Ninja orientou a disciplina Operação Polícia Rural, diante das especificidades da instrução. O delegado Luiz Carlos abordou na sequência as atribuições da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos, unidade policial em que exerce a função. 

Leia Também:  PCPR divulga imagem de suspeito de feminicídio em Marialva

INTERAÇÃO –  O evento também contou com a participação de outras autoridades, contribuindo com a aproximação dos alunos e órgãos públicos. A interação entre instituições foi discutida durante as palestras ministradas pelo delegado da Polícia Federal, Dr. Peterson Manys, pelo diretor do Centro de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, Major Eduardo Slomp, pelo presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas Profissionais da OAB/PR, Dr. Ygor Nasser, e pelo diretor de Justiça, Cidadania -DIJU, da SEJUF, Dr. Francisco Caricati.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia apreende mais de 200 quilos de maconha em Santa Tereza do Oeste

Published

on

By

Nesta segunda-feira (23), policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) realizaram uma significativa apreensão de drogas em Santa Tereza do Oeste. A ação foi desencadeada após denúncias sobre um veículo que estaria transportando substâncias ilícitas pela rodovia BR-277.

Ao localizar um VW/Gol suspeito, os policiais militares tentaram realizar a abordagem. No entanto, o condutor, um jovem de 23 anos, desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade. A fuga continuou até a área urbana do município, onde o motorista perdeu o controle do veículo, colidiu com anteparo e precisou de atendimento médico devido aos ferimentos decorrentes do acidente.

Durante a vistoria no carro, os militares estaduais encontraram 206,6 quilos de maconha, cuja carga foi avaliada em aproximadamente R$ 625 mil. O motorista recebeu os primeiros socorros no local e foi escoltado por equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar até ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Leia Também:  PCPR reforça orientação sobre golpe do falso aluguel durante o carnaval

Após receber o atendimento médico, o homem, juntamente com o veículo e a droga apreendida, foram entregues na Delegacia da Polícia Federal de Cascavel-PR.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA