Jogando fora de seus domínios, o Peixe triunfou de virada por 3 a 2 diante do Atlético-GO, em Goiânia, na noite desta quarta-feira (02.11). Marcos Leonardo, Lucas Braga e Lucas Barbosa marcaram os gols do time santista.
Após sair na frente com gol de Marcos Leonardo na primeira etapa, o Alvinegro levou a virada antes do intervalo. Mas na volta para o segundo tempo, Lucas Braga empatou nos minutos iniciais e já aos 48 minutos, Lucas Barbosa marcou o gol da vitória, após um rápido contra-ataque puxado por Marcos Leonardo.
O time santista volta a campo no sábado (5), diante do Avaí, na Arena Barueri, às 16h30.
O jogo Logo aos três minutos, o goleiro João Paulo realizou sua primeira grande defesa na partida. Após cobrança de escanteio, o arqueiro do Peixe se estica para mandar a bola pela linha de fundo.
Aos sete minutos, Sánchez cobra falta pela esquerda no capricho, e Alex sobe mais que a marcação e cabeceia com perigo, e o goleiro adversário faz grande defesa, colocando a bola para escanteio. Na cobrança, foi a vez de Carabajal cabecear e o arqueiro faz nova defesa.
Em jogada pela direita, aos 18 minutos, Nathan deixa com Ângelo que coloca na área na cabeça de Marcos Leonardo. O camisa 9 não perdoa e testa firme para abrir o placar em Goiânia.
O adversário empatou aos 28 minutos, através de Churín.
Dez minutos depois, o time mandante virou a partida, com Luiz Fernando.
Na volta do intervalo, logo aos seis minutos, o Peixe aproveitou a falha da zaga do Atlético e empatou a partida. Ângelo pressiona o zagueiro Wanderson e ele chuta a bola em cima do camisa 11. Na sobra, Lucas Braga pega bonito de primeira e coloca no canto esquerdo do goleiro.
Aos 31 minutos, Ângelo faz jogada pela direita e deixa com Marcos Leonardo, já dentro da área. O camisa 9 vira contra a marcação e tenta a batida, mas é travado pela zaga e a bola corre para a linha de fundo.
E nos acréscimos, e em jogada entre dois Meninos da Vila, aos 48 minutos, o Peixe conseguiu a virada e a vitória. Marcos Leonardo puxa contra-ataque, arranca até a área e leva dois marcadores. Ele gira e deixa com Lucas Barbosa, que acompanhou a jogada e bateu no canto para dar o triunfo ao time santista.
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Goiás. Data: quarta-feira, 2 de outubro de 2022 Horário: 19h00 Árbitro: Anderson Daronco Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau Cartões Amarelos: Baralhas, Jefferson e Churín (ACG); Carlos Sánchez e Sandry (SFC) Gols: Marcos Leonardo aos 8min, Churín aos 28min e Luiz Fernando aos 38min do primeiro tempo; Lucas Braga aos 6min e Lucas Barbosa aos 48min do segundo tempo. ACG: Renan; Dudu (Lucas Lima), Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson; Baralhas (Kelvin), Marlon Freitas e Wellington Rato; Shaylon (Jorginho), Churín e Luiz Fernando (Léo Pereira). Técnico: Eduardo Souza Santos FC: João Paulo; Nathan (Vinícius Balieiro), Alex Nascimento (Luiz Felipe), Eduardo Bauermann e Felipe Jonathan; Camacho, Carabajal (Sandry) e Carlos Sánchez (Vinícius Zanocelo); Lucas Braga, Marcos Leonardo e Ângelo (Lucas Barbosa). Técnico: Orlando Ribeiro
No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.
Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.
A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.
Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.
Primeiro Tempo:
O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.
Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.
Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.
Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.
Segundo Tempo:
O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade