Jogando fora de seus domínios, o Peixe triunfou de virada por 3 a 2 diante do Atlético-GO, em Goiânia, na noite desta quarta-feira (02.11). Marcos Leonardo, Lucas Braga e Lucas Barbosa marcaram os gols do time santista.
Após sair na frente com gol de Marcos Leonardo na primeira etapa, o Alvinegro levou a virada antes do intervalo. Mas na volta para o segundo tempo, Lucas Braga empatou nos minutos iniciais e já aos 48 minutos, Lucas Barbosa marcou o gol da vitória, após um rápido contra-ataque puxado por Marcos Leonardo.
O time santista volta a campo no sábado (5), diante do Avaí, na Arena Barueri, às 16h30.
O jogo Logo aos três minutos, o goleiro João Paulo realizou sua primeira grande defesa na partida. Após cobrança de escanteio, o arqueiro do Peixe se estica para mandar a bola pela linha de fundo.
Aos sete minutos, Sánchez cobra falta pela esquerda no capricho, e Alex sobe mais que a marcação e cabeceia com perigo, e o goleiro adversário faz grande defesa, colocando a bola para escanteio. Na cobrança, foi a vez de Carabajal cabecear e o arqueiro faz nova defesa.
Em jogada pela direita, aos 18 minutos, Nathan deixa com Ângelo que coloca na área na cabeça de Marcos Leonardo. O camisa 9 não perdoa e testa firme para abrir o placar em Goiânia.
O adversário empatou aos 28 minutos, através de Churín.
Dez minutos depois, o time mandante virou a partida, com Luiz Fernando.
Na volta do intervalo, logo aos seis minutos, o Peixe aproveitou a falha da zaga do Atlético e empatou a partida. Ângelo pressiona o zagueiro Wanderson e ele chuta a bola em cima do camisa 11. Na sobra, Lucas Braga pega bonito de primeira e coloca no canto esquerdo do goleiro.
Aos 31 minutos, Ângelo faz jogada pela direita e deixa com Marcos Leonardo, já dentro da área. O camisa 9 vira contra a marcação e tenta a batida, mas é travado pela zaga e a bola corre para a linha de fundo.
E nos acréscimos, e em jogada entre dois Meninos da Vila, aos 48 minutos, o Peixe conseguiu a virada e a vitória. Marcos Leonardo puxa contra-ataque, arranca até a área e leva dois marcadores. Ele gira e deixa com Lucas Barbosa, que acompanhou a jogada e bateu no canto para dar o triunfo ao time santista.
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Goiás. Data: quarta-feira, 2 de outubro de 2022 Horário: 19h00 Árbitro: Anderson Daronco Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau Cartões Amarelos: Baralhas, Jefferson e Churín (ACG); Carlos Sánchez e Sandry (SFC) Gols: Marcos Leonardo aos 8min, Churín aos 28min e Luiz Fernando aos 38min do primeiro tempo; Lucas Braga aos 6min e Lucas Barbosa aos 48min do segundo tempo. ACG: Renan; Dudu (Lucas Lima), Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson; Baralhas (Kelvin), Marlon Freitas e Wellington Rato; Shaylon (Jorginho), Churín e Luiz Fernando (Léo Pereira). Técnico: Eduardo Souza Santos FC: João Paulo; Nathan (Vinícius Balieiro), Alex Nascimento (Luiz Felipe), Eduardo Bauermann e Felipe Jonathan; Camacho, Carabajal (Sandry) e Carlos Sánchez (Vinícius Zanocelo); Lucas Braga, Marcos Leonardo e Ângelo (Lucas Barbosa). Técnico: Orlando Ribeiro
Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.
Primeiro tempo de domínio auriverde
O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.
O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.
Segundo tempo eletrizante
Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.
O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.
Destaque
Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol. Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.
Histórico do confronto
Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.
FICHA TÉCNICA
Cuiabá 2 x 2 Avaí
Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada) Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30 Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ
CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira
AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade