NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade atende mais de 360 pessoas em Colombo

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) forneceu serviços e orientações à população de Colombo durante evento realizado no sábado (29), na Escola Rural Municipal João José Gasparin, na Região Metropolitana de Curitiba. Mais de 360 pessoas passaram pelo local.

Durante a ação, a PCPR confeccionou a carteira de identidade para 160 crianças. A equipe policial também repassou orientações sobre como registrar boletim de ocorrência, realizar denúncias e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

O PCPR na Comunidade visa integrar a instituição com a sociedade e levar serviços para a população carente. Kellin Martins é moradora do município e levou o filho para confeccionar o RG. “Está sendo uma ajuda muito importante. Para nós que moramos na área rural as vezes é muito difícil ir até Colombo para fazer o documento”, completa.

A Diretora da Escola Rural Municipal João José Gasparin, Ana Paula Magalhães Strapasson, afirma que o projeto é um facilitador para os pais. “Este projeto é de grande importância e contribuiu para que os alunos tenham a documentação no momento da matrícula”, comenta a diretora.

Leia Também:  PCPR prende 40 pessoas de organização que movimentava R$ 1 milhão por semana

Durante a programação, foram realizadas apresentações do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial da PCPR (Tigre) e dos cães da Divisão Estadual de Narcóticos da PCPR (Denarc). As crianças também puderam participar de atividades lúdicas.

PCPR na Comunidade – O projeto tem o objetivo de levar informações à população, promover atendimento humanizado, aproximar a PCPR da população, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e conclusão de investigações. Além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição PCPR em atividades sociais em prol da sociedade.

AGENDA – O próximo evento está programado para o dia 5 de novembro, em Rio Branco do Sul, também na Região Metropolitana de Curitiba.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR prende cinco suspeitos por diferentes crimes em Andirá e região

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA