NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR realiza entrega de medalhas para servidores da Região Metropolitana de Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou entrega de medalhas para 50 policiais civis lotados na Divisão de Polícia Metropolitana, nesta quinta-feira (27). A solenidade foi realizada no auditório da Câmara Municipal de São José dos Pinhais. As medalhas foram entregues para servidores que completam 10, 20 e 30 anos de carreira.

Durante o evento dois servidores receberam medalha de ouro, 19 receberam de prata e 29 de bronze. A medalha de ouro é entregue para quem completa 30 anos, prata para 20 e bronze para 10 anos de carreira policial. 

O Delegado-Geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach, pontua que por trás da entrega de medalhas existe o compromisso e a necessidade que a instituição tem de reconhecer e valorizar o trabalho dos policiais. “Esta medalha por tempo de serviço é uma das formas que a gente utiliza para fazer isso”.  

O delegado Rockembach ainda completa que os resultados positivos são fruto do trabalho dos servidores. “São resultados que jamais seriam alcançados se não fosse a dedicação, o comprometimento e o profissionalismo de cada um dos nossos policiais”, finaliza. 

A medalha de Serviço Policial destina-se à reconhecer e premiar a dedicação, a eficiência e os relevantes serviços prestados em prol da Polícia Civil do Paraná e da Segurança Pública.  

O delegado-chefe da Divisão de Policial Metropolitana, Fábio Amaro agradeceu os trabalhos prestados e parabenizou os servidores que foram agraciados com as medalhas “A gente sabe das adversidades do dia a dia, mas isso nunca impediu que os servidores de realizar o trabalho”. 

Leia Também:  PCPR e GM recuperam veículo e prendem homem sete horas após roubo ocorrido em Sengés

Conforme o decreto 5545/2020, as medalhas são concedidas aos servidores durante solenidade oficial. Para receber a homenagem o servidor precisa preencher requisitos como prestar bons serviços, não ter sido punido disciplinar ou criminalmente em sentença transitada em julgado e ter o tempo exigido de efetivo serviço policial correspondente à respectiva categoria. 

As medalhas que estão sendo entregues correspondem aos policiais que completaram 10, 20 e 30 anos de serviço em 2019, 2020 e 2021. 

PRESENÇAS – Participaram do evento, o delegado-geral da PCPR Silvio Jacob Rockembach, a Prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, o delegado Vinícius Carvalho, representando a Secretaria da Segurança Pública do Paraná, o presidente da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, Abílio Alves, o delegado-chefe da Divisão de Policial Metropolitana, Fábio Amaro, o delegado-adjunto da Divisão de Polícia Metropolitana, Anderson Ormeni Franco, o delegado-chefe da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio, Valderes Scalco, o delegado-chefe da 1ª Delegacia Regional de São José dos Pinhais, Fábio Machado dos Santos, representando a Polícia Militar o Comandante do 17° Batalhão de São José dos Pinhais, Eleandro de Azevedo, o Comandante do 6° Grupamento de Bombeiros, o Tenente Coronel, Emerson José Guimarães Ferreira, representando a Polícia Rodoviária Federal e também vereador de Araucária, Fábio Pavoni, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de São José dos Pinhais, Fabiano da Rosa, representando a Guarda Municipal de São José dos Pinhais, o guarda Rodrigo Caetano, o delegado da PCPR e vereador, Michel Teixeira, o delegado da PCPR Tito Barichello, a delegada da PCPR, Tathiana Guzella, o delegado de Almirante Tamandaré, Cassiano Aufiero, o delegado de Campina Grande do Sul, Eduardo Machado e o delegado de Pinhais, Hormínio de Paula. 

Leia Também:  IPTU 2024: Prefeitura Municipal de Nova Aurora já iniciou a entrega dos carnês referentes ao IPTU 

EVENTOS ANTERIORES – Outras solenidades de entrega de Medalha de Serviço Policial foram realizadas entre junho e agosto, nos municípios de Foz do Iguaçu, Maringá e Londrina. 

No dia 30 de junho, a PCPR realizou entrega de 124 medalhas para policiais civis lotados na subdivisão policial de Foz do Iguaçu, região dos Oeste do Estado. Durante a solenidade, quatro servidores receberam medalha de ouro, 44 receberam de prata e 76 de bronze. 

Em Maringá, a entrega de medalhas realizada no dia 7 de julho, premiou policiais civis desta cidade além de Cianorte e Campo Mourão. Ao todo 136 servidores foram agraciados. Um servidor recebeu medalha de ouro, 43 receberam de prata e 92 receberam de bronze. 

A entrega das medalhas para os policiais civis lotados em Londrina, Apucarana e Arapongas foi realizada no dia 16 de agosto, em Londrina. Cento e dezoito servidores receberam a gratificação, sendo uma medalha de ouro, 35 de prata e 82 de bronze. 

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens por roubo ocorrido em Santo Antônio da Platina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos contra dois irmãos, de 24 e 28 anos, investigados pela prática do crime de roubo majorado. A ação aconteceu nesta terça-feira (8) em Pinhalão, no Noroeste do Estado.

De acordo com as investigações, os suspeitos teriam participado de um roubo ocorrido em 27 de março deste ano, em um mercado localizado na cidade de Santo Antônio da Platina. 

Conforme o delegado da PCPR Rafael Pereira, na ocasião, os dois indivíduos adentraram o estabelecimento comercial, fizeram menção de estarem armados e, mediante ameaça, subtraíram cerca de R$300 em espécie, além de um frasco de perfume avaliado em R$185.

A ação foi registrada por câmeras de segurança, cujas imagens, juntamente com outros elementos colhidos durante a investigação, permitiram a identificação dos suspeitos, que já eram conhecidos do meio policial por envolvimento em outros delitos patrimoniais.

Após o primeiro roubo ocorrido em 27 de março, um deles foi preso em flagrante delito dois dias depois em virtude de outro roubo a estabelecimento comercial da cidade.

Leia Também:  Polícia Militar do Paraná comparece em aniversário de pequena fã da Corporação em Ivaiporã

“Ambos possuíam passagens por delitos patrimoniais. Dessa forma, considerando o histórico policial deles, representou-se pela prisão preventiva”, explica.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA