NOVA AURORA

Esportes

Solidariedade no Equador! Crianças de Guayaquil conheceram os jogadores do Furacão

Publicado em

Cerca de 200 crianças, atendidas por instituições sociais de Guayaquil, no Equador, puderam conhecer de perto os jogadores do Furacão na quinta-feira (27.10). Elas estiveram no Estádio Christian Benítez, onde a equipe rubro-negra treinou nesta tarde.

A ação foi organizada pelo Athletico Paranaense, pela FUNCAP e pela LigaPro, a liga de futebol profissional do Equador. As crianças participantes são atendidas por projetos sociais mantidos pela Fundação LigaPro, pelo Guayaquil City e pelo Barcelona de Guayaquil.

Depois das atividades do treinamento, os atletas rubro-negros receberam as crianças no gramado. Elas puderam conversar e bater bola com os jogadores por cerca de 30 minutos.

As crianças também receberam brindes personalizados do Furacão.

O presidente da LigaPro, Miguel Ángel Loor, esteve presente na ação e falou sobre a importância da interação das crianças com os atletas finalistas da CONMEBOL Libertadores.

“Para nós é uma honra e um prazer recebê-los. Como país em geral e como equipes de futebol equatorianas, estamos muito contentes em receber o Athletico Paranaense. As crianças são tudo para o futebol. Estamos muito felizes em vê-las com seus ídolos, com o professor Luiz Felipe, com todos. O futebol não é nada sem as crianças”, disse Loor.

Leia Também:  Palmeiras se prepara para jogo da Copa do Brasil e recebe visita de Scarpa

O CEO de Negócios do Futebol e Áreas Nacional e Internacional do Athletico Paranaense, Alexandre Mattos, agradeceu às instituições e crianças presentes.

“Nós, que temos a possibilidade de ter uma ferramenta tão boa quanto o futebol nas mãos, temos a obrigação de interagir com as comunidades por onde passamos. Vamos ficar três, quatro dias aqui em Guayaquil. Temos a obrigação de sempre pensar no bem comum e foi daí que surgiu a ideia de tentar uma interação, principalmente com crianças, que são o futuro do nosso mundo. Temos que agradecer a todas as comunidades que enviaram as crianças, ao pessoal da LigaPro, à CONMEBOL e também aos jogadores e ao Felipão. Todo mundo entendeu o espírito e foi super agradável. Isso ficará marcado na vida dessas crianças”, afirmou Mattos.

Fotos: José Tramontin | athletico.com.br

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  MON convida crianças de 1 a 2 anos para oficina artística sobre a cor verde

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  Furacão chega a Porto Alegre para enfrenta o Internacional nesta quarta-feira

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA