Palestrinas venceram o América de Cali-COL pelo placar de 1 a 0 na noite desta quarta-feira (26.10) e conquistaram a vaga para a final da competição, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador. O gol da classificação foi marcado pela meio-campista Ary Borges.
Pela primeira vez participando da Libertadores Feminina, o Verdão fez uma campanha histórica e entra em campo para disputar a final do torneio continental com o Boca Juniors-ARG nesta sexta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), também no Estádio Rodrigo Paz Delgado – o retrospecto alviverde até aqui conta com cinco vitórias, 15 gols marcados e apenas dois sofridos.
O duelo
As Palestrinas começaram a disputa por uma vaga na final a todo vapor. Com oito minutos, Ary Borges finalizou para o gol de fora da área e a bola foi parar no travessão. Com 19 minutos, Bia Zaneratto invadiu a área, se livrou da marcação e chutou forte para o gol, mas a goleira adversária defendeu.
A etapa inicial foi marcada por um Palmeiras forte tanto ofensivamente quanto defensivamente. O adversário tentou se aproveitar dos contra-ataques, mas a goleira Jully se saiu bem quando exigida.
No retorno para o segundo tempo, as adversárias voltaram determinadas a marcar o primeiro gol, mas a pressão durou pouco tempo. Logo aos nove minutos, Byanca Brasil cruzou para a área e Ary Borges desviou de cabeça para abrir o placar para o Verdão.
Aos 31 minutos, Byanca ficou com a sobra de um cruzamento, limpou a jogada e finalizou para o gol, mas a arqueira adversária fez a defesa. No minuto seguinte, Andressinha chutou de longe e a bola passou com perigo na meta colombiana.
Palmeiras Feminino: Jully, Bruna Calderan, Julia Bianchi, Poliana, Katrine, Andressinha (Day Silva), Ary Borges, Camilinha, Duda Santos (Carol Rodrigues), Byanca Brasil e Bia Zaneratto. Técnico: Ricardo Belli.
Confira os resultados das Palestrinas na CONMEBOL Libertadores Feminina:
Primeira fase 14/10 – Palmeiras 3 x 0 Libertad Limpeño-PAR – Estádio Banco Guayaquil Gols: Duda Santos, Byanca Brasil e Bia Zaneratto
17/10 – Ind. Dragonas-ECU 0 x 7 Palmeiras – Estádio Rodrigo Paz Delgado Gols: Ary Borges, Andressinha (duas vezes), Byanca Brasil, Bia Zaneratto e Bruna Calderan (duas vezes)
20/10 – Palmeiras 2 x 1 Universidad de Chile-CHI – Estádio Rodrigo Paz Delgado Gols: Carol Rodrigues e Poliana
No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.
Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.
A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.
Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.
Primeiro Tempo:
O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.
Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.
Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.
Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.
Segundo Tempo:
O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade