NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR lança 2ª edição de manual para padronizar e humanizar o atendimento

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) lançou a 2ª edição do Manual Prático de Procedimentos de Polícia Judiciária. O documento tem o objetivo de auxiliar na prática diária do exercício profissional dos policiais civis, a fim de tornar o atendimento ainda mais padronizado e humanizado nas Delegacias de Polícia da PCPR.

Nesta 2ª edição foram adicionados novos procedimentos operacionais padrão, como para casos de pessoas desaparecidas, criança e/ou adolescente vítima de crimes, atendimento à pessoa idosa e apreensão de bens.

As mudanças, além de trazerem melhorias no trabalho dos policiais, visam alcançar resultados ainda mais satisfatórios durante as investigações criminais e nas práticas cartorárias. 

O delegado da PCPR Italo Biancardi reforça que o manual busca a padronização de procedimentos para que a PCPR possa reafirmar cada vez mais a legalidade e a eficiência dos serviços policiais.

“Na base de todo esse manual encontra-se a preocupação com o acolhimento, o atendimento e o encaminhamento das pessoas que procuram as Delegacias de Polícia para uma ajuda, orientação e busca de resolução de problemas relacionados à violência em geral, ao mesmo tempo em que previne o desperdício de tempo e de recursos”, declara.

Leia Também:  Governo entrega 15 veículos para fortalecer atendimento em saúde em Jacarezinho 

A publicação abrange os procedimentos operacionais de polícia judiciária, além de recomendações para a adoção das práticas de atividades. 

Os assuntos são separados em 38 categorias, entre eles: atendimento, abordagem de pessoas e veículos, cibercrimes, crimes de trânsito e cumprimento de mandados.

O conteúdo está em constante aprimoramento. O intuito é sempre trazer integração entre a instituição e a sociedade, garantindo eficiência nos serviços e mitigando os riscos decorrentes da complexa atividade policial.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  PCPR prende em flagrante homem por furto de fios em Morretes

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA