NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR conta com 14 servidores no Grupamento de Operações Aéreas

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) conta com 14 servidores no Grupamento de Operações Aéreas (GOA). A unidade fornece apoio para outros núcleos da instituição em missões aéreas, qualificando o serviço de polícia judiciária em todo o Estado.

Fazem parte da equipe três comandantes, cinco copilotos e três operadores aerotáticos para os helicópteros. Além de três copilotos em formação para ascensão à comandante de aeronave de asa fixa- avião.

O GOA iniciou os trabalhos em 2016 com um helicóptero R44. De lá para cá, foram incorporados à PCPR mais um helicóptero do mesmo modelo e um avião Beecheraft modelo Baron B58 e um helicóptero Bell 407. Um helicóptero Eurocopter AS 350 locado também completa a frota.

O avião contribui nos voos mais distantes, enquanto que o helicóptero é mais específico para apoio em operações policiais em diversas localidades.

O delegado da PCPR Renato Coelho de Jesus explica que as aeronaves são utilizadas para auxílio durante operações policiais. “Com eles nós atendemos os apoios de cumprimentos de mandados de prisão e mandados de busca e apreensão”, afirma.

Leia Também:  PCPR prende dois homens por tráfico de drogas e associação ao tráfico Cornélio Procópio

As aeronaves também prestam outros tipos de apoios. “Realizamos apoio também para outros órgãos que necessitam de um transporte ágil, como o transporte e a captação de órgãos, ou seja, são os equipamentos da Polícia Civil à disposição da sociedade paranaense”, explica o Coelho.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende casal por abandono de incapaz do próprio filho em Curitiba

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA