NOVA AURORA

Esportes

Goiás vence na Arena Pantanal e afunda o Cuiabá no Z4

Publicado em

O Goiás venceu o Cuiabá por 2 a 1 na noite deste domingo (23.10), na Arena Pantanal, e afundou o time mato-grossense na zona de rebaixamento do Brasileirão. Pedro Raul e Vinicius marcaram os gols da vitória, e Deyverson diminuiu para o Dourado.

O Cuiabá, por sua vez, sofre o terceiro tropeço seguido e amarga a 18ª posição com 31 pontos, três abaixo do Ceará, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Goiás recebe o América-MG às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira (26), e no dia seguinte o Cuiabá tem mais um confronto direto em casa na luta contra o rebaixamento, desta vez contra o Avaí.

O jogo

Os primeiros minutos de jogo foram de grandes dificuldades para o Dourado. O Goiás abriu 2 a 0 em vinte minutos, com gols de Pedro Raul e Vinicius. Ainda na etapa inicial, o Cuiabá conseguiu criar chances, com Denilson e André e Luís. Rafael Gava, em cobrança de falta frontal, levou perigo à meta adversária.

Para a segunda etapa, buscando reverter o resultado negativo, o técnico António Oliveira promoveu, ainda no intervalo, três alterações – ingressaram na equipe os atacantes Felipe Marques, Lucas Cardoso e Jonathan Cafú.

Leia Também:  Cuiabá perde para o Grêmio na terceira rodada do Brasileirão

A produção ofensiva do Dourado melhorou. Aos 13 minutos, Joaquim acertou a trave em cabeçada. Aos 20 minutos, Deyverson recebeu passe de Felipe Marques no interior da área e finalizou com categoria para descontar.

Na volta do intervalo, o Cuiabá entrou em campo com outra postura e levou perigo logo aos 13 minutos. André Luis cruzou na cabeça do zagueiro Joaquim, que explodiu na trave. No rebote, Deyverson tentou de voleio, mas mandou pela linha de fundo.

Seis minutos depois, o ímpeto dos donos da casa foi recompensado com gol de Deyverson, que recebeu de Felipe Marques após erro da defesa do Goiás e tocou na saída do goleiro Tadeu para diminuir a desvantagem no placar.

Por fim, o Cuiabá pressionou muito o Goiás em busca do gol de empate. No entanto, parou em belas defesas de Tadeu, que salvou a equipe goiana. Aos 44 minutos, Deyverson recebeu passe rasteiro dentro da área e bateu de primeira, mas o goleiro espalmou para longe. Em seguida, Jonathan Cafu recebeu cruzamento e cabeceou à queima-roupa do camisa 23, que defendeu novamente. 

Leia Também:  Palmeiras enfrenta hoje o Ituano pela semifinal do Paulistão

FICHA TÉCNICA 

CUIABÁ 1 X 2 GOIÁS

Local: Arena Pantanal 

Data e horário: Domingo, 22/10/22,às 18h 

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES) 

Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ES) 

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC) 

Cuiabá: João Carlos (Walter), Joaquim, Paulão, Marcão Silva, André Luís (Sidcley), Pepê, Rafael Gava, Denilson, Rodriguinho, Deyverson e Gustavo Nescau. 

Goiás:  Tadeu; Hugo e Reynaldo; Caetano (Lucas Halter) e Maguinho; Auremir e Matheus Sales (Caio Vinicius ou Fellipe Bastos) e Marquinhos Gabriel; Vinicius, Dadá Belmonte e Pedro Raul.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Empereur treina e pode retornar ao Cuiabá para estreia no Brasileirão contra o Palmeiras

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Cuiabá perde para o Grêmio na terceira rodada do Brasileirão

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA