NOVA AURORA

Esportes

Red Bull Bragantino goleia o Athletico-PR pela 33ª rodada do Brasileirão

Publicado em

Por Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (22.10), no Nabizão, o Massa Bruta bateu o Athletico-PR por 4 a 2. Eric Ramires, Popó, e Luan Cândido (2) marcaram pelo Braga. Vitor Bueno e Vitinho descontaram para os visitantes.

Com este resultado, o time de Bragança Paulista chegou aos 41 pontos, na 13ª posição.

A próxima partida do elenco comandado pelo técnico Mauricio Barbieri será na quarta-feira (26) contra o Botafogo. O duelo será realizado no Estádio Engenhão, às 19 horas, no Rio de Janeiro.

O jogo

A equipe bragantina ocupou o campo de ataque desde o apito inicial. Em busca da décima vitória, o Massa Bruta não perdeu tempo e abriu o placar logo aos 4 minutos. Após bola afastada pela zaga rival, Luan Cândido escorou de cabeça e viu Eric Ramires dominar de frente para a área. A bola sobraria para Popó, mas a defesa paranaense tentou cortar e mandou para o meio da área. Rápido no tempo de reação, Ramires aproveitou a bobeira e bateu rasteiro para vencer o goleiro Bento e balançar as redes.

A segunda finalização do Braga surgiu aos 11 minutos. Depois de receber de Artur, Popó invadiu a área pela direita e chutou rasteiro, mas a tentativa bateu na rede pelo lado de fora. Três minutos depois, Sorriso arriscou de longe, pela esquerda, mas Bento encaixou a finalização.

Leia Também:  Internacional goleia o São Luiz pelo Gauchão

Apesar de o Athletico equilibrar a posse de bola durante a primeira etapa, o Red Bull Bragantino ampliou o placar aos 37 minutos. Após roubada de bola de Sorriso, Artur recebeu do companheiro na área, girou sobre a marcação e bateu na saída do goleiro Bento. A bola bateu na trave e sobrou para Popó, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.

O Braga não se acomodou com a vantagem no placar e foi para o intervalo com mais um gol marcado. Após engatar um contra-ataque perigoso, Artur foi parado com falta pouco antes da pequena área. Luan Cândido cobrou forte, à meia altura, e viu a bola morrer no canto direito de Bento.

Na segunda etapa, o Massa Bruta voltou a assustar o adversário aos 8 minutos. Eric Ramires aproveitou lançamento, avançou pela esquerda e bateu no pé da trave, mas o goleiro Bento caiu para encaixar.

O Athletico diminuiu o placar aos 18 e aos 21 minutos, com gols de Vitor Bueno e Vitinho, respectivamente.

A equipe rival tentou reagir, mas o Braga soube marcar firme e matar o jogo com o quarto gol. Aos 44 minutos, Hyoran recebeu de Aderlan na área e deu passe açucarado para Luan Cândido, que só precisou dar um tapa para o gol vazio e sacramentar a goleada bragantina por 4 a 2.

Leia Também:  Paraná estreia nos CBS nesta quarta-feira (29) contra Rio Grande do Sul e Minas Gerais

FICHA TÉCNICA 

Red Bull Bragantino 4 x 2 Athletico-PR

Local: Estádio Nabi Abi Chedid;
Público: 3011;
Renda: R$ 71.965,00;
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira-RN;
Assistentes: Jean Marcio dos Santos-RN e Brígida Cirilo Ferreira-AL (FIFA);
Cartões amarelos: Abner, Thiago Heleno e Pedro Henrique (CAP);
Gols: Eric Ramires, aos 4min do 1ºT, Popó, aos 37min do 1ºT, Luan Cândido, aos 39min do 1ºT e aos 44min do 2ºT (Red Bull Bragantino); Vitor Bueno, aos 18min do 2ºT, e Vitinho, aos 21min do 2ºT (CAP).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Kevin, Natan e Luan Cândido; Jadsom, Raul e Eric Ramires (Gabriel Novaes); Artur (Ramon), Werik Popó (Carlos Eduardo) e Sorriso (Hyoran) (Nathan Camargo). Técnico: Mauricio Barbieri.

Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick (Hugo Moura), Alex Santana e David Terans (Vitor Roque); Agustín Canobbio (Vitinho), Pablo e Cuello (Vitor Bueno). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Nova Aurora aconteceu no sábado

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Santos vence última partida por WO no Brasileirão Feminino e pega o Flamengo

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA