NOVA AURORA

Esportes

Palmeiras vence Universidad de Chile e encerra a 1ª fase da Libertadores com 100% de aproveitamento

Publicado em

O Palmeiras entrou em campo na noite desta quinta-feira (20.10) e venceu o Universidad de Chile-CHI por 2 a 1, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores Feminina. As palestrinas Carol Rodrigues e Poliana balançaram as redes.

Carol Rodrigues e Poliana marcaram na partida | Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL

Com o resultado, o Verdão assegurou a primeira colocação do Grupo C: são nove pontos, 12 gols marcados e apenas um sofrido. Além disso, o time feminino ficou com a segunda melhor campanha da primeira fase da competição continental.

Nas quartas de final, o Alviverde enfrenta, em jogo único, o Santiago Morning-CHI no próximo domingo (23), em horário a ser definido, no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador.

O duelo

Como já era de se esperar, a partida entre Palmeiras e Universidad de Chile começou bastante acirrada. Aos 13 minutos, Bia Zaneratto recebeu pela esquerda e  arriscou para o gol, mas a goleira adversária defendeu.

Com 18 minutos foi a vez de Katrine cruzar para a área e Ary Borges cabecear, mas a bola ficou com a arqueira chilena. Sete minutos depois, Byanca Brasil invadiu a área e deu passe para Ary, que tentou chute cruzado e a bola tirou tinta da trave rival.

Leia Também:  Palmeiras termina preparação para pegar o Red Bull Bragantino

A insistência palestrina foi premiada aos 41 minutos, quando Byanca Brasil cobrou escanteio na cabeça de Carol Rodrigues, que testou forte para o gol e abriu o placar para o Alviverde. Três minutos depois, a atacante quase marcou mais um após receber no meio-campo, tirar a bola da goleira e finalizar, mas a zagueira adversária tirou a bola na linha do gol.

No retorno da segunda etapa, com um minuto de jogo, o adversário empatou o placar em cobrança de pênalti. O Alviverde não se abateu e quase voltou a ficar à frente do placar aos nove minutos, quando Bia Zaneratto finalizou, a goleira defendeu e o rebote ficou com Byanca Brasil, que chutou para nova defesa da goleira do Universidad do Chile.

Com 21 minutos, o Palmeiras saiu no contra-ataque com a velocidade de Bia Zaneratto, que tocou para Sochor e a camisa 11 cruzou para Duda Santos. A meio-campista arriscou de longe e quase marcou o segundo do Verdão. Quatro minutos depois, Poliana subiu mais alto do que a defesa adversária, após levantamento de Katrine, e recolocou o Alviverde na frente do placar.

Leia Também:  São Paulo encerra preparativos para receber o Tolima pela Sul-Americana
Palmeiras volta ao campo no próximo domingo | Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL

Palmeiras Feminino: Jully, Camilinha (Juliana Passari), Day Silva, Poliana, Katrine (Carolzinha), Julia Bianchi (Patrícia Sochor), Ary Borges, Duda Santos (Giovana), Carol Rodrigues, Byanca Brasil e Bia Zaneratto (Sâmia). Técnico: Ricardo Belli.

Confira o calendário das Palestrinas na CONMEBOL Libertadores Feminina:

14/10 – Palmeiras 3 x 0 Libertad Limpeño-PAR – Estádio Banco Guayaquil
Gols: Duda Santos, Byanca Brasil e Bia Zaneratto

17/10 – Ind. Dragonas-ECU 0 x 7 Palmeiras – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Gols: Ary Borges, Andressinha (duas vezes), Byanca Brasil, Bia Zaneratto e Bruna Calderan (duas vezes)

20/10 – Palmeiras 2 x 1 Universidad de Chile-CHI – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Gols: Carol Rodrigues e Poliana

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Gabigol erra pênalti mas Flamengo bate o Volta Redonda de virada

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Courtois brilha, e Bélgica vence o Canadá em grande jogo

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA