NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR deflagra Operação Babilônia com foco em quadrilha envolvida com tráfico de drogas

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná, por meio da Diretoria de Inteligência, deflagrou nesta quarta-feira (19) a Operação Babilônia, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e assaltos a caixas eletrônicos e carros-fortes no Paraná e em outros estados.

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a três alvos da operação nas cidades de Curitiba, Colombo, Fazenda Rio Grande, São José dos Pinhais, Campo Largo, Araucária, Piraquara, Quitandinha e Cascavel.

As investigações iniciaram em novembro de 2021, após a Operação Ostentação, que culminou na prisão de uma mulher que seria a líder de uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na Região Metropolitana de Curitiba.

Após análises de celulares e aparelhos eletrônicos foram identificados três suspeitos de ligação com a quadrilha e que foram alvos da polícia. Em uma das ações, os policiais militares foram recebidos a tiros e houve o confronto, que terminou com a morte de dois suspeitos.

Leia Também:  PCPR e PMPR cumprem quatro mandados contra o tráfico de drogas em Porto Rico

“Logo na chegada ao local, os suspeitos foram para um quarto e trocaram tiros com a equipe policial. Eles estavam em posse de duas pistolas, e também apreendemos um caderno com anotações do tráfico, munições e dinheiro, sendo que as notas estavam manchadas, o que indica que o dinheiro é oriundo de crimes em caixas eletrônicos”, explicou o tenente Alexandre Klassen, coordenador de Policiamento do 20º Batalhão da Polícia Militar.

Foram apreendidos cerca de R$ 50 mil em espécie, além de munições de diversos calibres e 13 celulares.

Todo o material apreendido será remetido para análise da perícia e as investigações continuam com o objetivo de se chegar a todos os integrantes da organização criminosa.

Os alvos da operação já possuem passagens pelos crimes de tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio e lavagem de dinheiro.

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR relata 70% dos inquéritos e realiza 17 prisões na primeira semana do Verão Maior Paraná

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) alcançou um índice de 70% de inquéritos policiais relatados na primeira semana do Verão Maior Paraná, destacando-se pela agilidade na conclusão das investigações. Entre os dias 14 e 21 de dezembro, dos 107 procedimentos iniciados, 75 já foram relatados e enviados ao Ministério Público para apreciação.

No mesmo período, a PCPR realizou 17 prisões no Litoral e no Noroeste do Estado, sendo sete em flagrante, nove em cumprimento a mandados judiciais e uma por descumprimento de medida protetiva. Além disso, foram registrados 334 boletins de ocorrência, solicitadas 43 medidas protetivas e realizados 23 Termos Circunstanciados de Infração Penal, refletindo o compromisso da instituição em atender à população de maneira humanizada.

O Instituto de Identificação da PCPR também desempenhou papel importante na semana inicial do Verão Maior Paraná. Foram atendidas 373 pessoas, entregues 50 carteiras de identidade, atendidos 14 locais de crime e realizadas cinco coletas papiloscópicas que resultaram em 18 objetos analisados.

Leia Também:  PCPR prende casal em flagrante por violação de direito autoral em operação internacional

O delegado e coordenador do Verão Maior Paraná pela PCPR, Getúlio de Moraes Vargas, enfatizou que as estatísticas da primeira semana de atuação da Polícia Civil no Verão Maior Paraná são expressivas e refletem o intenso trabalho para garantir a segurança e a tranquilidade da população e veranistas. 

“Esses números mostram a eficiência e o compromisso da PCPR em proporcionar uma temporada segura. Tivemos apenas um homicídio registrado e com autoria definida e o autor preso,” destacou o delegado.

O Verão Maior Paraná segue até 9 de março de 2025, com ações integradas entre as forças de segurança pública, que incluem a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros e a Polícia Científica, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para moradores e visitantes do litoral e do Noroeste do Estado.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Leia Também:  PCPR incinera mais de 1,1 tonelada de drogas em Campo Mourão

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA