NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade realiza orientações a imigrantes e refugiados em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) estará oferecendo orientações aos imigrantes e refugiados, no sábado (22), das 9h às 15h, na Praça Santos Andrade, em Curitiba. 

A ação faz parte do evento MigrAção, promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em parceria com diversas instituições apoiadoras.

Durante o evento, a PCPR irá disponibilizar orientações ao público a cerca dos direitos dos imigrantes e refugiados, mesmo quando o processo de cidadania não foi finalizado. Além disso, serão repassadas orientações sobre como registrar boletim de ocorrência, realizar denúncias e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

A programação ainda prevê espaços para esclarecer dúvidas sobre assuntos, como benefícios assistenciais, direitos e deveres, proteção à mulher, ao idoso e às crianças e orientação acerca da regularização de documentos. 

Os policiais civis também realizarão uma apresentação com os cães da PCPR e atividades lúdicas para as crianças.

PCPR na Comunidade – O projeto tem o objetivo de levar informações à população, promover atendimento humanizado, aproximar a PCPR da população, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e conclusão de investigações. Além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição PCPR em atividades sociais em prol da sociedade.

Leia Também:  Sanepar contrata novo serviço de leitura na Região Metropolitana de Curitiba

O próximo evento está programado para o dia 29 de outubro, na Rua Avelino Motim, 800, Poço Negro, em Colombo, na Região Metropolitana.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Homem é preso por tráfico de drogas em Guaratuba, no litoral do Paraná

Published

on

By

Na noite desta segunda-feira (23), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu um homem de 22 anos por tráfico de drogas em Guaratuba, no bairro Cohapar, no litoral do estado. A ação foi realizada após levantamentos do serviço de inteligência da PMPR indicarem a existência de atividades ilícitas no local.

Ao chegar ao endereço indicado, os policiais militares avistaram o rapaz arremessando um objeto em uma área de mata e tentando fugir pelos fundos de sua residência. Ele foi localizado pouco tempo depois.

Com o auxílio do cão K9 Maximus, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), os militares estaduais encontraram o objeto que havia sido arremessado: uma garrafa pet contendo 600 pedras de crack e 100 porções de cocaína. Além disso, foram apreendidos no interior da residência R$ 2.963,00 em dinheiro, proveniente da venda de drogas. 

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia da cidade, onde permanece a disposição da justiça.

Comunicação Social da PMPR.

Leia Também:  PCPR prende homem por violência doméstica contra irmã horas após o crime

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA