NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR confecciona 292 RGs em evento com a UFPR no Litoral

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) confeccionou 292 carteiras de identidade, durante um evento realizado em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR). A ação aconteceu em setembro, nas cidades de Paranaguá, Matinhos, Guaratuba e Antonina, no Litoral do Estado.

No município de Paranaguá foram confeccionados 129 Registros Gerais (RG). Em Matinhos, a PCPR emitiu 70 carteiras. Em Antonina e Guaratuba, foram respectivamente 48 e 45.

A iniciativa também contou com o apoio do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), que possibilitou a isenção da taxa da 1º e 2º Via do RG para os estudantes de escolas públicas da região. A participação da PCPR contribuiu com a inclusão e fortaleceu a importância da emissão do RG para os adolescentes.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por violência doméstica em Pontal do Paraná
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem investigado por extorsão contra a própria mãe em Andirá

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 22 anos, investigado pelo crime de extorsão, além de outros delitos cometidos no contexto de violência doméstica em Andirá, no Norte do Estado. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), em Uraí, na mesma região.

Conforme o delegado da PCPR Gabriel Caldeira, o investigado, que cumpria pena em regime semiaberto pelo crime de roubo, extorquia a própria mãe para obter dinheiro para compra de drogas.

“Além disso, segundo as apurações, ele também a ofendia, ameaçava e perseguia, bem como à sua irmã. O indivíduo ainda furtou diversos objetos da residência das vítimas”, explica.

Durante a investigação e com o levantamento de provas dos delitos praticados, a PCPR representou pela prisão dele, que foi autorizada pela Justiça.

O homem foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia Também:  Com foco no desenvolvimento sustentável, evento integra atores da produção orgânica no Paraná

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA