7 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    Esportes

    Corinthians e Flamengo empatam em jogo disputadíssimo pela primeira final da Copa do Brasil

    Publicado em

    Em partida movimentada, o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Corinthians, na noite desta quarta-feira (1210), na Neo Química Arena, pelo primeiro jogo das finais do torneio nacional.

    O vencedor da partida da próxima quarta-feira (19), no Maracanã, será o campeão; qualquer empate levará a decisão para os pênaltis. Com o cartão amarelo recebido neste jogo, João Gomes, que estava pendurado, foi suspenso e está fora da finalíssima.

    Primeiro tempo

    O Flamengo começou a partida marcando a saída de bola do adversário. Já no primeiro lance ofensivo rubro-negro, Gabi trouxe para dentro e soltou a bomba de canhota, que passou perto da trave direita do goleiro Cássio. A resposta do time paulista veio em poucos minutos, em duas bolas alçadas na área, mas pecando nas finalizações. Aos 11 minutos, Everton Ribeiro e Pedro protagonizaram um belo lance: o capitão passou na medida, em profundidade para o centroavante, que estava bem posicionado à esquerda da pequena área; cara a cara com Cássio, o camisa 21 tentou tirar do arqueiro com uma cavadinha, mas a redonda não foi no alvo.

    O início da primeira etapa seguia com o Corinthians buscando subir a marcação, mas o Flamengo não se intimidou e seguiu pressionando, dominando amplamente a posse de bola e obrigando o adversário a se fechar no campo de defesa. Nas poucas vezes em que apareceram no ataque, os paulistas não levaram perigo à meta do goleiro Santos, mas tampouco o Mais Querido conseguia criar chances reais de gol, até os 27 minutos, quando De Arrascaeta cruzou com veneno em busca de Gabriel Barbosa, que não alcançou para empurrar para a rede no segundo pau. Chance mais clara veio logo depois, aos 30, em boa arrancada rubro-negra: João Gomes roubou a bola de Fagner na ponta esquerda e Pedro ficou com ela, para disparar e tocar para Gabigol, dentro da área; o camisa 9 conseguiu tocar, mas Cássio chegou na dividida e evitou a abertura do placar.

    Faltando 10 minutos para o intervalo, o Corinthians cresceu ofensivamente e também teve a chance de inaugurar o marcador em bom momento na partida. Aos 35, Adson tocou para Yuri Alberto bater cruzado e tirar tinta da trave de Santos. Mas a principal oportunidade do adversário foi aos 41, novamente com Yuri Alberto, que foi travado por Thiago Maia na hora do arremate – quase um gol do volante rubro-negro, que salvou o Flamengo em momento de muita lucidez. Antes de o apito do árbitro anunciar o fim do primeiro tempo, ambas equipes chegaram, em três chutes de longa distância: Renato Augusto para um lado e Gabigol e Thiago Maia para o outro.

    Leia Também:  Corinthians vence o Cruzeiro nos acréscimos, no Brasileirão Feminino

    Segundo tempo

    O Rubro-Negro teve grande chance já no primeiro minuto da etapa complementar, com uma falta de Gil sobre Pedro na entrada da grande área; na cobrança, De Arrascaeta tirou demais da barreira e a bola foi por cima do travessão. No retorno do vestiário ao gramado, o técnico Dorival Júnior pediu uma troca de passes mais rápida de seus comandados – e o time atendeu em boa jogada aos seis minutos. Após boa trama, Pedro escorou para João Gomes, que encontrou Gabigol dentro da área; o atacante chutou firme, cruzado, mas a bola desviou e saiu para córner. Em mais uma bela jogada coletiva, aos 12, Léo Pereira lançou Everton Ribeiro, que ajeitou de cabeça para o meio; Gabriel bateu de primeira à queima-roupa e obrigou Cássio a operar um milagre. A resposta alvinegra veio com Renato Augusto, em arremate de chapa de fora da área.

    Aos 20, um pombo sem asa de David Luiz machucou o coração do torcedor rubro-negro explodindo caprichosamente no travessão de Cássio, no que seria um golaço de derrubar a coruja. Esta foi só a primeira das três chances claras de gol que se sucederam no campo de ataque rubro-negro. Aos 22, foi a vez de Everton Ribeiro exigir boa defesa de Cássio após chute forte; em seguida, Gabi recebeu de Pedro na entrada da área e chutou cruzado, mas a bola desviou na marcação e passou raspando a trave.

    Leia Também:  Ceará goleia o Cruzeiro-MG e avança às semifinais da Copa do Brasil Sub-20

    Aos 34, o Corinthians chegou com Giuliano, que bateu forte de direita, na entrada da área, mas Léo Pereira se atirou na frente da bola para proteger a meta de Santos em lance salvador. O Flamengo respondeu com bom chute de Pedro e cobrança perigosa de escanteio de Filipe Luís. A equipe crescia na partida nos minutos finais, até que, aos 43 minutos, falhas nos refletores do estádio levaram à paralisação temporária da partida. David Luiz chegou a cabecear para balançar a rede, mas o lance já não valia nada.

    Quando a bola voltou a rolar, o duelo seguiu quente. O Flamengo teve grande chance, mais uma vez, com David Luiz, em nova cobrança de escanteio. Já o Corinthians levou perigo com Fábio Santos pouco antes do apito final do árbitro.

    Próximo compromisso

    O Flamengo volta a campo neste sábado (15), às 20h30, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe recebe o Atlético-MG, no estádio do Maracanã, antes da finalíssima da Copa do Brasil, na quarta-feira (19), às 21h45, que também será no Mário Filho.

    Ficha técnica

    Corinthians 0x0 Flamengo

    Final 1 – Copa do Brasil 2022

    Local: Neo Química Arena, Itaquera, São Paulo-SP

    Data e hora: 12/10/2022

    Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC), Kleber Lucio Gil (SC), Guilherme Dias Camilo (MG), Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

    Cartões amarelos: João Gomes (FLA), Yuri Alberto (COR)

    Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal), Everton Ribeiro (Fabricio Bruno) e De Arrascaeta (Victor Hugo); Gabi (Everton Cebolinha) e Pedro. Técnico: Dorival Júnior

    Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz (Ramiro), Renato Augusto (Giuliano) e Adson (Gustavo Mosquito); Róger Guedes (Mateus Vital) e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira

    COMENTE ABAIXO:

    Fonte: Agência Esporte

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    Esportes

    Santos empata em 2 a 2 com Bahia e sofre vaias na Vila Belmiro

    Published

    on

    By

    O Santos segue sem vitória no Campeonato Brasileiro após empatar em 2 a 2 com o Bahia neste domingo, na Vila Belmiro. O placar foi decidido com gols de Thaciano e Pituca para os visitantes, enquanto Erick e Luciano Juba marcaram para o Peixe. Após o apito final, os torcedores vaiaram a equipe, aumentando a pressão sobre o técnico Pedro Caixinha.

    O Jogo

    A partida começou de forma agitada. Logo aos dois minutos, Rollheiser tabelou com Guilherme, que finalizou para fora, despertando os visitantes. Aos oito minutos, Willian José teve uma boa oportunidade, mas sua finalização foi bem contida pela defesa comandada por Brazão.

    Aos 16 minutos, o Bahia abriu o placar. Em lance individual, Erick recebeu um lançamento preciso, driblou o goleiro e superou a defesa, balançando as redes e fazendo a diferença para o conjunto tricolor.

    Com o gol adversário, o Santos passou a pressionar, mas teve dificuldades para romper a sólida marcação do Bahia. A melhor chance dos manés saiu aos 45 minutos, quando Escobar cruzou e Tiquinho, enganado pelo quique, fracassou na tentativa de cabeceio.

    No intervalo, o placar permanecia com o Bahia à frente, e os torcedores demonstravam impaciência com o desempenho da equipe santista.

    Segundo tempo

    O Santos voltou disposto para ampliar o placar. Aos quatro minutos da segunda etapa, Thaciano aproveitou uma jogada na área para ajeitar a bola de peito para Guilherme. Mesmo com a tentativa de corte do zagueiro adversário, Thaciano recuperou a posse e finalizou com força, empatando o jogo.

    Leia Também:  Palmeiras vence Portuguesa e assume liderança geral do Paulistão

    Com o equilíbrio restaurado, os mandantes continuaram tentando marcar, mas esbarravam na solidez defendida pelo Bahia. Aos 14 minutos, o árbitro chegou a marcar pênalti para o Peixe, mas após revisão pelo VAR, o lance foi anulado, pois não houve contato de mão legítimo.

    Aos 35 minutos, o Bahia voltou a liderar quando a defesa santista afastou mal um cruzamento, e Diego Pituca aproveitou a oportunidade para finalizar de primeira, marcando um gol que reestabeleceu a vantagem dos visitantes.

    O Santos não se abateu e, aos 44 minutos, Luciano Juba protagonizou um dos lances mais eletrizantes da partida. Recebendo pela esquerda, driblou dois adversários e, em situação de cara a cara com o goleiro, finalizou com potência e habilidade, empatando definitivamente o jogo em 2 a 2.

    Próximos desafios

    Com apenas um ponto, o Santos ocupa a 16ª colocação na tabela, e a pressão sobre o técnico Pedro Caixinha aumenta a cada resultado. O Peixe volta a campo neste domingo, visitando o Fluminense no Maracanã, com partida marcada para às 19h30 (de Brasília).

    Por sua vez, o Bahia, atualmente na 13ª posição com dois pontos, volta seus olhos para os compromissos internacionais. A equipe foca na Libertadores, com duelo contra o Nacional-URU na quarta-feira, às 19h, fora de casa, e também se prepara para enfrentar o Mirassol, em Salvador, no próximo domingo pela liga nacional.

    Leia Também:  Bahia e Vitória protagonizam empate eletrizante no clássico Ba-Vi pelo Campeonato Brasileiro

    FICHA TÉCNICA 

    SANTOS 2 X 2 BAHIA 

    Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
    Data: 06/04/2025
    Horário: 20h30 (horário de Brasília)
    Árbitro: Alex Gomes Stefano
    Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Luiz Claudio Regazone
    VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
    Cartões amarelos: João Schmidt, Gil, Soteldo, Chermont (Santos); Caio Alexandre, Erick (Bahia)
    GOLS: Thaciano, aos 4′ do 2ºT, e Pituca, aos 35’do 2ºT (Santos); Erick, aos 16′ do 1ºT e Juba, aos 44′ do 2ºT (Bahia)

    SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil. Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Pituca) e Barreal (Thaciano); Rollheiser (Soteldo), Tiquinho Soares (Deivid Washington) e Guilherme (Veron). Técnico: Pedro Caixinha

    BAHIA: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Cauly), Erick, Rodrigo Nestor (Jean Lucas) e Iago Borduchi (Erick Pulga), Ademir (Kayky) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni

    Fonte: Esportes

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA