NOVA AURORA

Esportes

Presidente da FIFA assistirá à final da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo

Publicado em

O Presidente da FIFA, Gianni Infantino, vai assistir nesta quarta-feira (12.10) à primeira partida da final da Copa do Brasil. Ele aceitou o convite do Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e acompanhará a decisão da tribuna de honra da Neo Química Arena, em São Paulo.

É a primeira visita oficial de Infantino no país desde a eleição de Ednaldo Rodrigues, que chegou à CBF com a missão de modernizar e dar transparência ao futebol brasileiro.

“É uma alegria receber o Gianni Infantino e os integrantes da sua diretoria na final da nossa competição. O Presidente da FIFA é um parceiro nosso nas inúmeras mudanças que estamos promovendo no futebol brasileiro, e poderá presenciar a força da Copa Interbras do Brasil, a competição mais democrática do país”, disse Ednaldo Rodrigues.

Além do presidente da FIFA, outros quatro executivos da entidade que comanda o futebol no mundo estarão em São Paulo: Mattias Grafström, secretário-geral adjunto, Emílio Garcia, diretor jurídico e de compliance da FIFA, Gelson Fernandes, diretor das associações membros – África, e Federico Raviglione, chefe de gabinete da presidência.

Leia Também:  Atlético Mineiro vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional

No mês passado, Infantino assistiu ao lado do presidente da CBF à vitória da Seleção Brasileira diante da Tunísia, por 5 a 1, em Paris. No dia seguinte, eles se encontraram no escritório da FIFA na capital francesa.

No encontro, Ednaldo Rodrigues discutiu uma série de projetos de cooperação com a entidade e obteve o apoio para o desenvolvimento do futebol de base feminino e masculino, além da realização da Copa dos Povos Indígenas da Amazônia, entre outras demandas. O racismo no esporte também foi tema da reunião. O Presidente da CBF é favorável a punições rigorosas para os atos de discriminação nos estádios

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Gabigol marca, mas Cruzeiro perde no Mineirão e amarga lanterna do Grupo E

Published

on

By

Nesta quarta-feira, em mais um embate da segunda rodada do Grupo E na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro foi surpreendido ao receber o Mushuc Runa no Mineirão, caindo por 2 a 1. Apesar do gol de Gabigol, os visitantes contaram com as atuações decisivas de Carlos Alfredo e Bryan Bentaberry, que garantiram o triunfo equatoriano.

A partida teve seu início movimentado e logo o Mushuc Runa abriu o placar aos 29 minutos. Após uma bela jogada individual de Penilla, que colocou o atleta Orejuela em posição de finalizar, o goleiro Cássio tentou segurar, mas Carlos Alfredo aproveitou o rebote e balançou as redes. O Cruzeiro conseguiu reagir no segundo tempo, quando Gabigol converteu um pênalti aos 22 minutos, igualando momentaneamente o jogo.

Contudo, a virada ficou com os visitantes. Aos 32 minutos do segundo tempo, Bryan Bentaberry, bem posicionado após um cruzamento certeiro de Mauricio Alonso, despachou de cabeça e fez o segundo gol para o Mushuc Runa. Com a vitória, a equipe equatoriana assumiu a liderança do grupo, totalizando seis pontos, enquanto o Cruzeiro, que também já havia sido superado em sua estreia, segue sem somar nenhum ponto na competição.

Leia Também:  Palmeiras encerra preparação para confronto decisivo da 1ª fase do Paulistão

Para os próximos desafios, o Cruzeiro já tem jogo marcado no domingo, quando enfrentará o São Paulo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no Morumbi, com início às 17h30, horário de Brasília. Já o Mushuc Runa se prepara para encarar a LDU na próxima segunda-feira, às 16h, pijamada pela oitava rodada do Campeonato Equatoriano, no Estádio Olímpico de Riobamba.

Esta derrota deixa claro que o Cruzeiro precisa rever suas estratégias e tomar medidas urgentes para sair da zona de rebaixamento no grupo, enquanto o Mushuc Runa se mostra um adversário a ser levado a sério na competição sul-americana. Com jornadas decisivas pela frente, as próximas partidas prometem intensificar ainda mais a disputa no torneio.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA